Pesquisar este blog

Museu Cândido Rondon sediou evento de cultivo à memória

A Secretaria Municipal de Cultura participou de dois eventos no dia 1.º de Maio (feriado): Festa do Trabalhador na sede social do Sindicato dos Comerciários e propiciou ao Fotoclube da Alta Noroeste, com sede em Araçatuba, que realizasse em evento de cultivo à memória, escambo de objetos culturais e shows, na sede do Museu Cândido Rondon.


Carros antigos e miniaturas de carros antigos e trens tomaram contra do pátio e da rua defronte ao museu, fotografias antigas, LPs, livros, cédulas, selos. Houve espaço para todos. O movimento teve o comando de José Luís Py (Foto Brasília).


Segundo o responsável pelo Museu Cândido Rondon, Fernando Bacelar, participar na promoção de um evento desses integra a população e ativa o cultivo a memória. “Trazer a população de diversos meios a participar e conhecer os espaços públicos culturais, faz do evento uma peça fundamental para que isso acontece de maneira correta”, finaliza Bacelar.


Já José Luís Py, ressaltou que o evento recebeu diversos elogios vindo do público participante e que novas atividades poderão ser formatadas.

Confira o vídeo sobre o evento clicando aqui.