Pesquisar este blog

MAAP recebe exposição de arte em madeira


O Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP) recebe, durante todo o mês de maio, a exposição do artista Edézio Roque da Silva. As obras, todas produzidas em madeira, são reproduções de objetos, formas e figuras. Dentre a coleção encontram-se moveis e painéis com formas e desenhos que muitas vezes retratam o cotidiano.

Edézio conta como surgem os primeiros traços de suas obras. “Eu observo um detalhe em algum lugar que visito e já imagino aquilo em madeira. A natureza também traz muita coisa boa pra minha obra. Acredito que todo artista é assim”, completa Edézio, que também se inspira em filmes e músicas.


Trabalhando desde 1966 com marcenaria, suas técnicas são o entalhe e a escavação. Já produziu cerca 50 obras entre peças decorativas e moveis entalhados e traz para esta exposição no MAAP 25 delas. A mostra fica exposta até o dia 30 de maio e esta disponível para visitação de segunda a sábado.

Todas as obras estão a venda com preços que variam de acordo com a dimensão da obra. O telefone para contato do artista é (18) 3651-2649.

SERVIÇO
Exposição em madeira – Edezio Roque da Silva
Local: Museu Araçatubense de Artes Plásticas
Horário: segunda a sexta-feira das 8h às 17h30
Sábado: 8h às 12h