Pesquisar este blog

Evento de 1º de Maio reúne milhares de pessoas no SECA

Vice-prefeito Carlos Hernandes discursa na abertura do evento
Milhares de trabalhadores compareceram à sede social do Sindicato dos Comerciários de Araçatuba - SECA - para usufruir o feriado do Dia do Trabalhador, no 1º de Maio. O evento é fruto de uma parceria com o mundo sindical e a Prefeitura de Araçatuba, tendo a participação da CUT-Central Única dos Trabalhadores e de sindicatos de trabalhadores, como: Comerciários, Saúde, Bancários, Construção Civil, Hoteleiros, Rural, Professores da Rede Particular, Processamento de Dados, Servidores Municipais de Araçatuba, Papel e Papelão de Penápolis.

Brunno Carvalho dá show no período da tarde no SECA
Antes de iniciar a parte esportiva, houve a solenidade abertura da Festa do Trabalhador, animada pela Orquestra Municipal de Sopros "Bruno Zago". O vice-prefeito Carlos Hernandes e o presidente da Câmara Municipal de Araçatuba estiveram presentes. Carlos Hernandes resgatou a parte da histórica da data, dizendo o que foi feito pelo trabalhador pela atual administração; Dr. Jaime abordou a questão trabalhista.

Grupo Opção 7 no período da noite
A parte cultural esteve bastante diversificada, como a exposição Memória e Melodia, organizada pela Associação Livre dos Músicos de Araçatuba. Houve também a Banca de Livros organizada pela Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral”. Também, crianças e adultos enfeitaram o rosto com pinturas, além da pintura em papéis. 


O mágico Marcelo Beutrin saiu com sua equipe em meio à multidão da manhã fazendo mágicas e explicando como fazê-las. A Fanfarra Municipal de Araçatuba deu espetáculo à parte. A contadora de histórias Flávia Wolffowitz reuniu as crianças em roda e deitou narrativas fantásticas. Teatro de rua apresentou a peça "Foi uma vez um final que se fez", do grupo araçatubense "Lugar de ser qualquer" atraiu muita gente.

Teatro de rua apresentou a peça "Foi uma vez um final que se fez", do grupo araçatubense "Lugar de ser qualquer"
Vários secretários municipais estiveram presentes, como Hélio Consolaro, secretário municipal de Cultura, que permaneceu até o final da festa; Cláudia Crepaldi, secretária municipal de Esportes; Luís Cláudio Custódio, Educação; Milton Pardo, Assuntos Jurídicos; Fernando Verga, Comunicação; Sandro Botelho, Obra. 

Banca de doação de livros da Biblioteca Municipal "Rubens do Amaral"
Na parte da tarde, houve a parte de shows com a presença dos cantores Reizinho Country Show, Brunno Carvalho, Saia na Roda, Opção Sete.

Feira Estação Taveira esteve presente no evento durante todo o dia

Exposição Memórias Melodias do museu da música da ALMA que esteve aberta para visitação no SECA (Sindicato dos Comerciários) na Festa do Dia do Trabalhador,1.º de Maio - 2014