Pesquisar este blog

Araçatuba tem sessões gratuitas de cinema


O Teatro Paulo Alcides Jorge recebe, nesta terça-feira (20), três sessões gratuitas de cinema. Elas são promovidas pelo projeto Pontos MIS com apoio da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Serão exibidos, às 8h15, às 14h15 e às 19h, os filmes “Um gato em Paris” e “Souvenirs de Verão”.

As sessões, assim como o projeto Pontos MIS, têm o objetivo de promover um espaço alternativo de exibição gratuita de filmes com o intuito de promover o acesso ao cinema e a formação de público. Esta seleção de curtas e longas-metragens são fruto de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS), o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Araçatuba.

O filme “Um gato em Paris”, do diretor Jean-Loup Felicioli tem 94 minutos. Na animação, para crianças acima de 10 anos, Dino é um gato de estimação que leva uma vida dupla em Paris. Durante o dia, ele mora com Zoe, uma garotinha muda cuja mãe, Jeanne, é detetive da polícia da cidade. À noite, Dino sai de fininho pela janela para trabalhar com Nico, outro gato que, apesar de seu enorme coração, é um talentoso ladrão, capaz de grandes artimanhas.


Já “Souvenirs de Verão”, dirigido por Marina Erlanger e Luíza Carneiro, é um curta brasileiro de 13 minutos, em que Juju, 09 anos, se apaixona pela primeira vez. Como não entende o que está sentindo, ela pensa que está doente. Determinada a resolver seu problema, começa uma jornada para descobrir o que é o amor.