Pesquisar este blog

Prefeitura de Tupã lança “Festival de Literatura da Estância Turística de Tupã”

Foi lançado na noite de quarta feira dia 02 de abril pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã na Biblioteca Municipal Professor Tobias Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com as Secretarias Turismo, Educação, Desenvolvimento Econômico e Administração o “4º Festival Nacional de Literatura da Estância Turística de Tupã” (Para ver edital, clique aqui).

O lançamento contou com a presença de literários, autoridades, artistas e artesãos, e marca a abertura oficial do Prêmio Nacional de Artes de nosso município.

Com um depoimento dos autores  do Livro Tupã Depoimentos de uma Cidade Iara Bianchi Nakayama, Elizabeth Manrique e Arlindo Vizelli falando sobre a experiência e as dificuldades de escrever a história de nosso município com relatos e fatos que marcaram época.

Para o Prefeito Manoel Gaspar o Festival de Literatura é uma grande oportunidade de se destacar novos talentos na área da escrita, além de resgatar todo o histórico da época dos festivais de poesias e contos que Tupã já teve no passado.

“Acredito que através da literatura formamos pessoas mais cultas e que agregam valores mais sensíveis ao mundo ao qual vivem”. Comentou o Prefeito.

O Festival contará comuma programação bem diversificada de atividades durante todo o Mês de Abril, com Palestras, Biblioteca Itinerante, exposição, Contação de Histórias, Sarau Literário da ATLECA e o Concurso literário que revelará novos poetas e escritores de nossa cidade.


“É com grande satisfação que estamos lançando nesta noite o 4º Festival de Literatura de Tupã que é o primeiro dos oito festivais previstos no Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã, este Festival vem para fomentar a arte literária, valorizar o poeta e o escritor não só de nossa cidade, mais da região, do estado e do país, é um, resgate dos festivais que marcaram a história cultural de Tupã, pesquisando o Livro Depoimentos de uma Cidade averiguamos que foram realizados outros três festivais de literatura em nosso município, e hoje com alegria e satisfação no ano de 2014 esta oficialmente lançado o 4º Festival Nacional de Literatura de Tupã, mostrando a continuidade dos antigos, porém inesquecíveis festivais Tupãenses.” Finalizou o secretário de Cultura Charles dos Passos.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Site da Prefeitura de Tupã