Pesquisar este blog

Grupo Experimental lança sua 11.ª coletânea


Neste sábado (05) a partir das 19h, no MAAP (rua Duque de Caxias, 29, centro de Araçatuba) haverá o lançamento do livro Experimentânea 2013, sendo o 11.ª coletânea do Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras. Esse ano o visual do livro é mais simples com cores fortes.

Experimentânea 11 foi editado e prefaciado pelo escritor e professor Pedro César Alves, do próprio grupo. Com apresentações de Tito Damazo, presidente da AAL e de Marianice Paupitz Nucera, coordenadora do GE. Ele possui 148 páginas, tem a chancela da Somos Editora. Será vendido a R$ 20,00 no local.

Participam com textos (poemas, contos e crônicas): Ana Almeida, Anízio Canola, Aristeu Alves, Carmem Sílvia da Costa, Elaine Cristina Alencar, Emília Goulart, Hozanah Spíndola, Isabel Moura, José Hamilton Brito, Kelly Stábile, Manuel SantannaTrujilio, Maria José da Silva, Maria Rosa Dias, Marianice Paupitz, Pedro César Alves, Vicente Marcolino Rosa e Wanilda Borghi.


GRUPO EXPERIMENTAL
Tudo começou em 1999, com a criação do grupo que se reúne até hoje na sede da Academia Araçatubense de Letras. No início, a publicação do Experimentânea era custeada pelos próprios escritores, mas nem todos podiam participar. Nos últimos, o grupo resolveu participar dos editais do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Araçatuba. Assim, a falta de dinheiro deixou de ser empecilho para a publicação de tal.


Na noite de lançamento, cada escritor terá uma mesa para autografar exemplares para amigos e parentes. Mais informações: 18 3624 7638 (Marianice) e 18 99702 5883 (Pedro César).