Pesquisar este blog

Exposição "Arte/Água - essenciais para a vida" chega a fase final

Alunos do colégio "Geração Raízes" visitaram a exposição e receberam atendimento dos monitores
O museu itinerante Rabobank chega a sua reta final de exibição na cidade de Araçatuba. Com o tema "Arte/Água - essenciais para a vida" o museu recebeu a visita de escolas públicas e particulares, levando conhecimento extra sobre esses elementos indispensáveis em nossas vidas.

A mostra, que é uma produção da Elo 3 integração empresarial e patrocinada pelo banco holandês Rabobank, permanece até o próximo dia 30 de abril no saguão principal do hipermercado Muffato. As Secretarias Municipais de Cultura e Educação foram responsáveis pela organização e gerência da exposição nesse período.


Com obras de artistas internacionais como Di Cavalcanti, Van Gogh, Rembrandt e Monet, a exposição levou uma pequena parcela de conhecimento internacional a população. Dentre os artistas nacionais mais comentados estão Leonilson, Carlos Vergara e Jose Pancetti.

Equipe de monitores que trabalhou durante a exposição, juntamente com a artista plastica Fernanda Russo
Como destaque do museu itinerante, a artista local Fernanda Russo encanta os olhos de quem passa pelo local com sua obra "Fluidez". Seu quadro foi intensamente comentado pelos alunos e visitantes que ainda não conheciam seu trabalho e outros que já tem longo contato com Fernanda.


Mauricio Tolomei, coordenador da monitoria na cidade, conversa com alunos da rede pública sobre a importância da arte
Segundo o coordenador da mostra na cidade, Maurício Tolomei, cerca de 1200 visitantes avulsos assinaram o livro de presença e outras centenas de pessoas passaram pelo local fora do horário de monitoria. "A mostra, para o padrão sócio cultural da região, foi extremamente bem aceita e produzida. Recebemos elogios de pessoas de diversas cidades do estado que passavam por Araçatuba e que aplaudiram tal iniciativa" finaliza Tolomei.



Mais de 2600 alunos da rede pública municipal passaram pela exposição como parte dos estudos promovidos em sala sobre o tema arte e água. Muitos dos alunos da rede pública tiveram seu primeiro contato com as obras expostas e assim, puderam aprimorar seu conhecimento e desenvolver o gosto pelas artes plásticas. As visitas das escolas públicas municipais foram organizadas pela Secretaria Municipal de Educação.


Além da vista das escolas públicas, cerca de 200 alunos do colégio particular Geração Raízes foram prestigiar a mostra e contemplar os grandes clássicos das artes plásticas. Alguns deles, inclusive, já tiveram o prazer de deleitar o trabalho original dos artistas expostos.

Monitores Patricia Bracale e Ed Carlos apresentam obra de Levi Van Veluw - imagem: Patricia Bracale
A mostra vai até o dia 30 de abril, ainda com possibilidade de agendamento das escolas nos períodos da manha e tarde, através da Secretaria de Educação.

Ed Carlos apresenta a intervenção feita em Brasília por Eduardo Srur - Imagem: Patricia Bracale