Pesquisar este blog

Queima do Alho remonta tradições caipiras no último domingo

Doces e artesanatos da feira "Estação Taveira"
No último domingo (23), foi realizada a primeira edição do Circuito da Queima do Alho de 2014. O evento foi realizado no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, com a degustação de almoço tropeiro, preparado por comitivas da cidade.

Público fez fila para pegar a comida das comitivas. Todas muito bem elogiadas 
A tradicional Casa do Peão foi toda decorada com artigos da roça, a fim de retratar os antigos hábitos tropeiros. As representantes da feira “Estação Taveira” ficaram responsáveis por gerir o espaço e servir café aos que ali passavam. Elas também comercializaram produtos típicos da fazenda, todos produzidos artesanalmente.
Premiação e autoridades: Jota Carvalho cumprimenta Cláudia Colli pela realização do evento
 
A idealizadora do espaço, Luana Leite, ressaltou a importância de um local que remonta os hábitos tropeiros, além de valorizar a cultura do bairro rural de Engenheiro Taveira, que contou com a ajuda de suas moradoras. “Desde a decoração, até a presença das meninas de Taveira, fez do espaço da Casa do Peão um verdadeiro ponto de descontração e entretenimento aos presentes” enfatizou Luana.

Secretario de Cultura, Hélio Consolaro descontraído durante o almoço
Os chefes de comitiva levaram duas imagens da capela do sítio do peão até o palco, em procissão: Nossa Senhora Aparecida e São Gonçalo (padroeiro dos violeiros)

Durante todo o almoço houve apresentações de musica de viola caipira, entoada por cantores tradicionais da cidade. O público acompanhou diversas canções de autoria dos mesmos, além de sucessos de Tião Carreiro e Pardinho. 

Duplas de viola se apresentam durante o almoço