Pesquisar este blog

Palestra mostrará benefícios do Vale-Cultura


A Prefeitura de Araçatuba, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, realiza, no próximo dia 2 de abril, uma palestra sobre como obter o Vale-Cultura. O evento acontecerá das 9h às 12h, no Teatro Municipal Castro Alves. Estão sendo convidados empresários, cooperados, sindicalistas, entidades e produtoras culturais, artistas.

A palestra será ministrada pelo chefe da representação regional de São Paulo do Ministério da Cultura: Vale-Cultura e Lei Rouannet, Valério Bemfica. Além do Vale-Cultura, serão explicados os incentivo fiscal nos âmbitos estadual (Proac e Proac-ICMS) e municipal. Representantes da Secretaria Estadual de Cultura e da diretoria administrativa e financeira da Secretaria Municipal de Cultura farão as demais palestras.

Segundo o secretário de Cultura Hélio Consolaro, o Vale-Cultura poderá fazer parte da negociação do dissídio coletivo. Haverá a explicação aos produtores, entidades e artistas de como se inscrever neste programa para receber o reembolso das compras e da venda de ingressos feito por meio do vale.

“Todas as pessoas que são consumidoras de cultura necessitam saber quais serão os produtos cobertos pelo Vale-Cultura e como pedi-lo na empresa onde trabalha”, destaca o secretário.

Serviço:
Palestra sobre Vale-Cultura e outros incentivos fiscais
Dia: 02 de abril - quarta-feira
Horário: das 9h às 12h

Local: Teatro Municipal Castro Alves, rua Duque de Caxias, 29 – centro, Araçatuba.