Pesquisar este blog

Museus de Araçatuba recebem visita de escola da região


Os alunos do colégio Antonio Kassawara Katutok, da cidade de Gabriel Monteiro, visitaram as instalações do Museu Histórico e Pedagógico Marechal Candido Rondon e do Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP). O projeto é uma parceria entre a direção do colégio e da Prefeitura de Araçatuba, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura.

Os mais de 30 alunos estiveram presentes nas dependências dos dois museus, a fim de conhecer um pouco mais sobre a historia da nossa região e de conceitos das artes plásticas. Os alunos fazem, em sua maioria, fazem parte do 1º e 2º grau do ensino médio. Todos eles foram monitorados por dois professores, que, a cada espaço visitado, explicavam cada item exposto.


O responsável pelo Museu Marechal Candido Rondon, Fernando Bacelar, disse que o objetivo do projeto é “incentivar os moradores das pequenas cidades do entorno a conhecer um pouco mais da cultura de nossos antepassados”. Ele também destaque que novas visitas serão agendadas por cidades da região e convida a todas as instituições a conhecer esse espaço cultural.


Ambos os museus estão aberto ao público, e as instituições interessadas em agendar visitas devem entrar em contato pelos telefones (18) 3625-3392 ou (18) 3636-1270.