Pesquisar este blog

Espetáculo abre o ciclo de apresentações do Circuito Cultural Paulista

No próximo domingo (23), a partir das 20h30, o palco do Teatro Paulo Alcides Jorge recebe o espetáculo “Androgyne Sagração do Fogo” do grupo Taanteatro Companhia. A peça abre o ciclo de apresentações de 2014 do Circuito Cultural Paulista. A entrada é gratuita.

Androgyne aborda de forma poética o tema da identidade sexual, questiona tabus e contemporâneas inquisições de gênero. Ao conceber a androginia como manifestação ética, a obra distingue-se por uma meticulosa pesquisa corporal e evidencia as dimensões eróticas e sagradas do corpo andrógino.


A peça transborda as fronteiras de gênero e das linguagens cênicas promovendo um pas des deux entre dança real e virtual, onde corpo e imagem se fundem na criação de um corpo multimídia. Androgyne é a mais recente produção da Taanteatro Companhia e foi contemplado com o Prêmio APCA 2013, o Prêmio Denilto Gomes 2013 e o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013.

Os ingressos para entrada de apresentação serão distribuídos com uma hora de antecedência defronte ao Teatro Paulo Alcides Jorge, gratuitamente. As apresentações do Circuito Cultural Paulista percorre por todo o estado, levando cultura e conhecimento a toda a população. Esse ano, Araçatuba recebe centenas de apresentações artísticas com enfase em teatro e shows.