Pesquisar este blog

Circuito Cultural Paulista traz peça que homenageia Monteiro Lobato


O Teatro Paulo Alcides Jorge recebe uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, na peça “Lobato ou o Labirinto dos Sonhos” que será apresentada no próximo domingo, 06 de abril, a partir das 16h. A apresentação faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência na portaria do teatro.


O espetáculo é uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, cuja obra serviu de inspiração para a criação deste trabalho. A partir desse manancial, influenciado, de alguma forma, pelo realismo fantástico, a peça procura trazer à tona passagens de mitos, de lendas e de narrativas folclóricas, muita das quais já conhecidas de grande parte do público. Alguns exemplos são, as historias do Curupira, da Sereia e do Bumba-meu-boi.

A peça busca a recriação dessas historias que são contadas durante séculos, obedecendo às circunstancias e às situações vividas pelo personagem central, Lobato, um escritor que está em crise Criativa, cujo olhar acaba manipular e reinventar esses historias. A classificação etária da peça é livre.


SERVIÇO
“Lobato ou o Labirinto dos Sonhos”
Teatro Paulo Alcides Jorge
06 de Abril – 16h
Entrada gratuita
Ingressos distribuídos com 1h de antecedência no local

Classificação livre