Pesquisar este blog

Carnaval de Araçatuba: Unidos da Zona Leste é tetra

Unidos da Zona Leste no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado - Escola Campeã
Os dois dias de carnaval que ocorreram neste final de semana na cidade de Araçatuba movimentaram o público da cidade e região. Esteviram presentes, além do prefeito Cido Sério, o deputado estadual Roque Barbieri, os vereadores Cláudio Henrique da Silva, Gilberto Batata e Cido Saraiva. Também esteve presente o ex-deputado federal Jorginho Maluly.

Acadêmicos dos Araçás (escola estreante) que levou o tema "O Circo" para a avenida
Prefeito Cido Sério aplaude Acadêmicos dos Araçás
Os secretários que estiveram presentes nos desfiles: Hélio Consolaro (Cultura - coordenador do evento), Valdevino Bittencourt (Governo),Antônio Carlos Ferreira (Turismo), Marta Dourado (Assistência Social), Kerlis Ribeiro (Segurança), Cláudia Crepaldi (Esportes), Fernando Verga (Comunicação), Roselaine Mendes Silvestre (chefe do gabinete do prefeito), Fernanda Louise (ouvidora). Também esteve presente Cidinha Lacerda, ex-secretária da Assistência Social.

Carro de frente da escola Virada do Sol
Escola de samba Sonho e Fantasia. 
Tema: comemoração dos 20 anos de escola 
A diretoria da Associação das Escolas de Samba de Araçatuba (Assesa) esteve presente a todo momento, sob a presidência de Oscar Faria Ramos. Fernando Ítavo, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, e outros conselheiros acompanharam o desfile atentamente.

Comissão Julgadora acompanha os desfiles
APURAÇÃO
Na tarde desta terça-feira (04), a Associação das Escolas de Samba de Araçatuba (Assesa), a Secretaria Municipal de Cultura e a Mancomunados Produções se reuniram num dos barracões do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado para somar os pontos dados por avaliadores, comissão julgadora composta por 18 artistas de Araçatuba, e subtrair pontos de escola que não havia cumprido exigências do regulamento.

Baianas - escola de samba Caprichosos 
Tema: nada é impossível, basta acreditar

Tudo ocorreu em harmonia, não houve nem exaltação verbal entre os componentes das escolas de samba presentes. O melhor exemplo foi foliões da “Sonho e Fantasia” (vice-campeã) cumprimentarem os da Unidos da Zona Leste (campeã). A maior conquista do carnaval de Araçatuba foi esse congraçamento entre as escolas, construído sob a égide da justiça, da transparência, do companheirismo. 

A festa com Adriana Correa Pétia, esposa do presidente Jacques Lima Pétia
Campeã: Unidos da Zona Leste - presidente: Jacques Lima Pétia - 176 pontos.
Vice-campeã: Sonho e Fantasia - presidente: Manoel Rodrigues - 149 pontos. 
3.º lugar: Virada do Sol - presidente: Rosvel Menezes - 148 pontos.
4.º lugar: Caprichosos - presidente: Osvaldo Couro - 114,5 pontos.

Camisas amarelas: comissão julgadora; camisas verdes, comissão técnica.
No 2.º grupo, os “Acadêmicos dos Araçás” atingiu mais que a pontuação mínima e está classificada para concorrer no Primeiro Grupo do Carnaval 2015.

Carro de frente - Caprichosos
Prefeito cumprimenta a Corte Real 2014