Pesquisar este blog

Associação 'Amo Livros' é criada para defender leitura


Depois da reunião realizada no sábado (8), Araçatuba agora ganha uma entidade com os objetivos direcionados a ações de incentivo à leitura e políticas de leitura. A diretoria da Amo Livros - Associação dos Amigos dos Livros de Araçatuba foi escolhida por votação com 12 membros e com a presença de 35 pessoas, entre usuários da Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, escritores e educadores.

Como presidente, foi escolhido o professor aposentado e representante Dalcir Jesus Camilo e, como vice, a empresária Maria Helena Rossetto. O próximo encontro acontece no dia 15 de março, às 15h, na biblioteca municipal (rua Armando Sales de Oliveira, s/nº); na ocasião, serão discutidos o estatuto e os objetivos da nova entidade, para, em breve registrá-la.



A primeira reunião aconteceu por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, mas a associação será independente. O objetivo, segundo o secretário Hélio Consolaro, é que a entidade trabalhe em prol de projetos relacionados a equipamentos e ao incentivo à leitura. Os primeiros procedimentos serão relacionados à estrutura da própria Biblioteca Rubens do Amaral.

Fonte: Folha da Região - Talita Rustichelli