Pesquisar este blog

Cenata 2014 - Últimos dias para inscrições


Até o dia 28 de fevereiro, artistas independentes, grupos e companhias de teatro de todo o território nacional poderão se inscrever na segunda edição do Festival de Cenas Curtas de Araçatuba, que acontecerá de 01 a 04 de maio de 2014. O regulamento já está disponível para download no link clicando aqui.

Um dos objetivos do CENATA é valorizar a investigação de linguagens cênicas, gêneros e estéticas artísticas variadas, estimulando a criação, a pesquisa, a dramaturgia, as técnicas interpretativas e os conceitos artísticos.

O CENATA 2013 fez história em Araçatuba ao inserir no calendário cultural da cidade mais um evento de teatro importante e cuidadoso para a população, e ao acrescentar na rota dos artistas mais um festival que tem como função questionar, acrescentar, debater e fazer com que sejam vistos trabalhos frutos de pesquisa e investigação. Ao todo foram 27 cenas apresentadas, 200 artistas participantes, e um público sensível que exerceu seu papel crítico ao votar na categoria Júri Popular.

Em sua segunda edição, o formato do Festival terá algumas novidades e mudanças. Das cenas inscritas, serão escolhidas até 18, através de curadoria. Durante o evento, elas serão apresentadas e avaliadas por uma comissão julgadora composta por profissionais com notório conhecimento e experiência na área teatral. As cenas apresentadas concorrerão a prêmios em troféus e em dinheiro, conforme regulamento.

Durante o Festival, serão oferecidas atividades formativas com profissionais da área teatral para contribuir na formação artística dos participantes.

O CENATA 2014 será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura, e apoio de SESC, SENAC, Abaçaí Cultura e Arte e Projeto Ademar Aguerra.