Pesquisar este blog

Festival de comida de boteco já virou tradição em Araçatuba


Premiação dos estabelecimentos participantes aconteceu neste sábado, na praça São Joaquim

A valorização e o fortalecimento da comida de boteco de Araçatuba incentivam o desenvolvimento do turismo e estimula melhorias no atendimento, higiene e manipulação dos alimentos.



Há três anos o Festival de Comida de Buteco de Araçatuba vem movimentando essa economia específica e forte no município, além de atrair pessoas de toda a região com a degustação de pratos típicos dos botecos da cidade.


Neste sábado (30), durante o dia todo, aconteceu a ‘saídera’ do festival. Momento onde todas os botecos participantes se reúnem em um só lugar para comercializar seus petiscos e serem avaliados pelo público em cinco categorias.


Este ano o evento aconteceu na praça São Joaquim, próximo à capela Santa Rita e premiou os seguintes estabelecimentos:

Melhor prato: Restaurante Bom Apetite
Melhor petisco: Oliveiras Bar
Bebida com a melhor temperatura: Oliveiras Bar
Melhor atendimento: Help Lanches
Melhor higiene local: Sossego’s Lanches

Os ganhadores vão levar para casa caixas de cerveja Itaipava, estadias no Tietê Resort e no Espacial motel, além de lavadoras e bebedouros Colormaq.

Com a soma de todas as notas dadas pelos jurados, o primeiro lugar na classificação geral ficou com Oliveiras Bar, a segunda colocação foi para o Bar do Lin e em terceiro lugar, com empate, se classificaram o restaurante Bom Apetite e o restaurante Beliscos e Petiscos.


Durante todo o dia de degustação, os clientes puderam desfrutar de apresentações do balé municipal, da orquestra municipal Bruno Zago, do coral das crianças do projeto Guri e apresentações musicais como roda de samba e apresentação dos violeiros Augusto César e Leandro.
O prefeito Cido Sério esteve no local prestigiando a comida e as apresentações. Ele parabenizou todos os participantes, por fazer com que o evento fosse um sucesso.

“Araçatuba merece tudo de bom e esse evento é uma prova disso. Começamos há três anos e hoje ele está em sua melhor forma, com força total e atraindo um público imenso”, afirmou


Outros bares e botecos participantes foram o Bar do Carlãozinho, Chic Bar, Arena Sport Bar, Bar do Messias, Mineiro Lanches, RW Salgados e Sucos, Bar da Beti, Bar da Ivonete, Bar do Nelson, Sabor da Roça, Maranata Marmitex, Bar e Mercearia Jolape, Batista Bar, Bar do Ceará, Bar do Lin, Peniel, Bar da Cléo, Esquina do Espeto, Bar do David, Beliscos e Petiscos, Bar do Roberto, Bar Recanto dos Amigos e Nois Trupica Mais Não Cai.


O festival de Comida de Buteco foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Turismo (SMT) e de Cultura (SMC) e do Sindicato de Hotéis, Bares e Similares de Araçatuba, com o apoio do Sesc.