Pesquisar este blog

Teatro Paulo Alcides Jorge recebe oficina de cinema



Oficina tem como objetivo apresentar um panorama leve e divertido sobre o cinema

Nesta quinta-feira (28), o programa Pontos MIS promove a oficina “Grandes Momentos do Cinema”, que fará um resumo dos principais momentos da história do cinema, desde o seu princípio até os dias de hoje. A oficina será realizada no Teatro Paulo Alcides Jorge e começa às 19h e se estende até as 23h. Não é necessário fazer inscrições previamente. O curso é destinado para as pessoas com mais de 14 anos.

O oficineiro será o crítico de cinema Sérgio Alpendre, que é também jornalista e pesquisador. Entre as funções que exerce, estão a de colaborador do jornal Folha de São Paulo e UOL Cinema, coordenador do Núcleo de História e Crítica da Escola de Cinema e Artes Inspiratoruim. Já escreveu para as revistas Bravo, Filme Cultura, Movie e Foco.

Com exibições de trechos de filmes e informações sobre a evolução da linguagem cinematográfica, o palestrante irá apresentar um panorama leve e divertido sobre essa arte contagiante que dominou o cenário cultural do século 20. Dessa forma, os alunos terão a oportunidade de ver os filmes com um outro olhar, observando como a linguagem trabalha em suas engrenagens e enriquecendo a experiência audiovisual.

A realização das atividades da oficina do Pontos MIS é uma parceria entre MIS (Museu da Imagem e Som), Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. E tem apoio da rádio Cultura FM, Lalucci Filmes e Comunicação Filial.