Pesquisar este blog

Rotary Club e Prefeitura inauguram gibiteca no Hilda

Gibiteca do bairro Hilda Mandarino é inaugurada na presença de grandes autoridades
Inauguração contou com a presença do governador do Rotary Club Internacional, José Lotfi Corrêa

Gibiteca é o novo espaço da biblioteca comunitaria do bairro Hilda Mandarino
Governador do Rotary Internacional José Lotfi Corrêa e sua esposa Rita, Flávio Machado e Leda Maria Geralde

Mesmo sob forte chuva, os membros do Rotary Club Cruzeiro do Sul, secretários e funcionários da Prefeitura de Araçatuba, inauguraram na tarde desta segunda-feira (04), a gibiteca na base comunitária da PM no bairro Hilda Mandarino, anexa a já existente biblioteca comunitária "Maria Herminia T. Salibe". A data de inauguração coincide com dois momentos importantes, a visita do governador do Rotary Club Internacional José Lotf Corrêa a cidade de Araçatuba e a semana nacional do livro e biblioteca, que acontece de 04 a 08 de novembro.

José Lotfi em discurso aos presentes
O novo espaço é uma extensão da biblioteca que já ocupa espaço na base da PM e traz como diferencial, o foco nos livros infantojuvenis, gibis e literatura para jovens. Os alunos da Emeb Euza Euza Neuza foram convidados a participar da inauguração e assim se entreter com o novo espaço destinado a eles. Após a cerimônia de inauguração, os convidados e alunos conheceram o novo espaço da gibiteca.

Governador do Rotary Internacional interagiu com as crianças presentes
José Lotfi Correa e sua esposa Rita, Flávio Francisco Machado e Leda Maria Geralde
A contadora de historias Flávia Wolffowitz, interpretou aos presentes o tradicional conto de fadas “Rapunzel”, dos irmãos alemães Jacob e Wilhelm, mundialmente conhecidos como Irmãos Grimm. Quem também entrou em cena foi o governador do Rotary, que fez uma “mágica” às crianças, deixando-as radiantes com tamanha simpatia, atenção e gracejo. Os convidados se deliciaram com um café, após o término das atividades.

Secretario de Cultura Hélio Consolaro agradeceu a presença do governador rotariano
Entre as autoridades que compareçam à inauguração, estiveram presentes o governador internacional do Rotary Clube internacional José Lotf Corrêa, o secretário de cultura Hélio Consolaro, o presidente do Rotary Club Cruzeiro do Sul Francisco Flávio Machado, Ignácio Mauro da Silva que é presidente do Rotary Kids na cidade, o tenente Kyuiti e o Sargento Fabrício da Polícia Militar. O prefeito Cido Sério não pôde comparecer ao evento, mas enviou como representante a secretária de Assistência Social Marta Dourado. Funcionários da secretaria de cultura, prefeitura municipal e rotarianos também compareceram à inauguração.

Marta Dourado, secretaria de assistência social, representou o prefeito Cido Sério
O governador José Lotfi se dirigiu às crianças presentes de uma maneira afetuosa e marcante. Ele citou o filósofo Aristóteles num exemplo de importância do conhecimento literário e o quão ela é fundamental a todos. Em nome do prefeito Cido Sério, a secretaria de Assistência Social Marta Dourado exaltou os esforços da administração para que se construa gradativamente melhoras e renovações no setor de educação e cultura.


Em tom de agradecimento, o secretario de cultural e também rotariano Hélio Consolaro, falou da importância da parceria entre a Prefeitura de Araçatuba e o Rotary Club Cruzeiro do Sul. Ele também agradeceu a presença memorável do governador rotariano e fez elogios a sua passagem pela cidade. “Esse é um momento de festa. Um espaço comunitário como a gibiteca é fundamental no alicerçamento intelectual de toda uma gama da população que era esquecida, mas que na administração do prefeito Cido Sério ganhou o merecido reconhecimento”.

Público acompanha o conto alemão "Rapunzel" 
SERVIÇO
A biblioteca comunitária instalada na Base Comunitária da PM do Hilda Mandarino fica aberta as terças e quintas-feiras. Das 8h as 12h e das 14h as 17h. A gibiteca esta agregada ao espaço.

Um dos exemplares disponiveis na biblioteca