Pesquisar este blog

Jovem apresenta projeto de espaço cultural


 
Acompanhado pelos secretários Hélio Consolaro, Cultura, e Jorge Hector Rozas, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Carlos Paupitz, Henry Mascarós e Vanessa Manarelli, esteve no gabinete do prefeito Cido Sério, o araçatubense Márcio Barbosa Fontão, que faz o último ano de arquitetura no Mackenzie. Márcio é filho da música Neila Fontão.


Ele foi levar seu projeto de conclusão de curso, que é a proposta de um centro de música e artes na área da antiga pedreira na avenida Waldir Felizola. O universitário doou seu trabalho que poderá futuramente servir como diretriz para projetos futuros.


No local, no buraco da pedreira, foi projeto um espaço para grandes eventos, principalmente musicais, para 1.600 lugares; e do lado, um teatro para 600 lugares. Além de toda área formar um grande parque para caminhadas, passeios ciclísticos. As fotos mostram como ficaria o local.

Os membros da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba se entusiasmaram com o projeto. A sua execução levará décadas (ou, por motivos maiores, nem será executado), mas a iniciativa merecia ser apreciada pelo prefeito. Há gente, principalmente jovens, que pensam na cidade de uma forma grandiosa.