Pesquisar este blog

Concerto clássico é destaque dos 105 anos


Apresentações reunirão canções da musica popular brasileira e sucessos internacionais

Na próxima segunda-feira (02), em meio às comemorações de aniversario da cidade de Araçatuba, a Prefeitura de Araçatuba, por meio de sua Secretaria de Cultura (SMC), promove o primeiro “Araçatuba In Concert”, que será realizado no Araçatuba Clube, a partir das 18h. O evento faz parte das comemorações do “Celebra Araçatuba”, em comemoração aos 105 anos da cidade. A entrada é gratuita, mas os interessados podem levar um litro de leite, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

O “Araçatuba In Concert” terá a participação da Orquestra Municipal de Sopro “Bruno Zago”, Banda da Policia Militar de Araçatuba, Orquestra Jovem de Repertório Livre e a Fanfarra Municipal de Araçatuba. Todas elas irão entoar canções clássicas, sucessos da música popular brasileira e clássicos internacional.

Segundo o secretário de cultura Hélio Consolaro, a realização desse evento agrega ainda mais no panorama cultural da cidade. “É um diferencial que nós buscamos a cada ano. Com esse evento, atendemos uma parcela da população que admira orquestras e fanfarras e ainda proporcionamos a diversidade na comemoração dos 105 anos de Araçatuba”, enfatizou o secretario.

UMA HONRA
Para o responsável pela Orquestra Jovem de Repertório Livro, Areobaldo Monfredini, é uma honra para todos os componentes da orquestra em participar de tal festejo. Segundo ele, ensaios extras foram realizados para que tudo saia em perfeita sincronia.

“Estamos com a melhor das expectativas. A orquestra fará um ensaio extra no domingo por conta desse evento. Estamos ansiosos para ver a reação do público”, destacou o maestro e professor da orquestra. No repertorio de apresentação, estão canções como “Granada”, “Emoções”, “New York, New Tork” entre outros sucessos nacionais e internacionais.

GRANDIOSA
Já os integrantes da Fanfarra Municipal, que sempre se apresentam no Culturaça, farão uma apresentação grandiosa jamais vista, especialmente para a realização do “Araçatuba In Concert”. “Para nós é uma oportunidade de mostrar todo o trabalho desenvolvido durante o ano” destacou o maestro e responsável pela fanfarra, Mizael Levi.

Igualmente preparados e ansiosos com a apresentação estão os integrantes da Orquestra Municipal de Sopro “Bruno Zago”. A orquestra, que desde 1929 participa de todas as comemorações de aniversario da cidade, esta ansiosa para levar ao público seu variado repertório, que vai de canções internacionais como “Besame Mucho”, até a mais brasileira “Garota de Ipanema”.

APROVAÇÃO
O maestro da Banda da Policia Militar de Araçatuba, sargento Lucio aprovou a realização do evento, que até então era inédita na cidade e sugeriu que mais atividades como essa sejam realizadas.

Para o presidente do Araçatuba Clube, Severino Garcia Figueroa, popularmente conhecido como “Bié”, enalteceu a realização desse evento nas dependências do clube e abriu possibilidade de novas atividades culturais serem realizadas nas dependências do clube.

“A expectativa é muito grande quanto à realização desse evento. Gostei muito dessa iniciativa e estamos abertos para que novos eventos da secretaria sejam sediados aqui” destacou Severino. Segundo ele, todos os sócios do clube foram convidados para comparecer e prestigiar essa brilhante iniciativa.