Pesquisar este blog

São Paulo Companhia de Dança encanta o público de Araçatuba



Do contemporâneo ao clássico, apresentações encantaram a todos os presentes

Teatro lotado e muita expectativa. Foi nesse clima por parte dos que aguardavam a apresentação da São Paulo Companhia de Dança é que foi realizado o V Dança Araçatuba, que ocorreu no mês de Setembro, no dia 28. O espetáculo que reuniu centenas de pessoas acolheu o público com o repertório de obras que transitam entre o clássico e o contemporâneo, com destaque para a peça Bachiana n° 1, criação do coreógrafo Rodrigo Pederneiras para a SPCD; além das obras Dois a Dois e Gnawa, do renomado coreógrafo Nacho Duato.

Cena de Bachiana Nº 1 | Crédito: Wilian Aguiar
A grandiosidade da São Paulo Companhia de Dança ocupou todo o espaço do Teatro Unip e esplandeceu toda a alegoria do espetáculo em suas horas de apresentação. As crianças que se faziam presente no auditório, transmitiam no olhar a certeza e a vontade de no futuro, poder participar de renomada companhia de dança que produz tão brilhantemente suas apresentações.

Karina Moreira e André Grippi em Bachiana Nº 1 | Crédito: Wilian Aguiar
Para a organizadora do evento, Vanessa Manarelli, a vinda da renomada companhia de dança à Araçatuba, mostra o reconhecimento que a cidade adquiriu no âmbito cultura e a consolidação do Dança Araçatuba, que já esta no seu quinto ano consecutivo. O evento que é realizado pela Prefeitura de Araçatuba sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, teve ampla repercussão regional. Diversos foram os comentários elogiando a organização e grandiosidade do evento.


A maior parte do público que se fez presente era composta por alunas do balé municipal e seus pais. Todos, visivelmente encantados com os paços de cada paço ensaiado pela renomada companhia paulista. O público, de fato, se viu diante de um dos maiores espetáculos já vistos na região e com toda certeza já desejam nova apresentação da São Paulo Companhia de Dança. Segundo o diretor de cultura, Henry Mascarós, a participação popular entusiasmou a organização e entusiasmou a produção do evento para o próximo ano.

Rafael Gomes em cena de Gnawa | Crédito Alceu Bett
“É entusiasmante o acolhimento do público para com os grandes eventos realizados na nossa cidade. Isso motiva a organização para que nós próximos anos, assim como esse, estejamos cada vez mais engajados a trazer grandes nomes para atender um público cada vez mais exigente.” Frisou, enfático, o diretor.



Diante de tamanha aceitação popular e sucesso extraordinária do evento, o secretario de Cultura, Hélio Consolaro, se mostrou determinado a cada vez mais aperfeiçoar a qualidade das apresentações trazidas ao Dança Araçatuba. “Eu vejo no olhar de cada um dos presentes, o entusiasmo e a alegria de participar desse evento que é um dos sucessos na administração do prefeito Cido Sério. Sinto-me na obrigação de trazer nomes ainda maiores para Araçatuba.” finalizou emocionado.

Cena de Gnawa | Crédito Alceu Bett