Pesquisar este blog

Queima do alho encerra a 7ª Semana Tião Carreiro


Cavalgada, tributo a Tião Carreira e Queima do Alho movimentaram o domingo dos sertanejos e apreciadores
 

No último domingo, a Prefeitura de Araçatuba promoveu a festa de encerramento da 7ª Semana Tião Carreiro. O festejo foi marcado com uma grandiosa cavalgada, tributo a Tião Carreiro e queima do alho. Durante a semana, mais de 30 escolas do 1º ao 5º ano foram envolvidas em apresentações e atividades relacionadas com as composições do cantor.


A Semana Tião Carreiro é alusiva à memória do compositor e violeiro Tião Carreiro (José Nunes Dias) e tem como objetivo resgatar a cultura caipira de Araçatuba através das modas de viola compostas e interpretadas por ele. As festividades da Semana Tião Carreira foi instituída no ano de 2001, por meio de uma lei municipal que a inclui no calendário de atividades da cidade. A realização do evento é feita pela Prefeitura de Araçatuba sob coordenação das Secretarias de Cultura, Turismo, Educação e Centro de Tradições Populares.


ENCERRAMENTO
A cavalgada teve início no alto da avenida Brasilia e percorreu toda a cidade até a chegada do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. No local, shows em tributo a Tião Carreiro e uma queima do alho recepcionaram a todos os presentes. Todos regados à boa música, comida farta e bebida. O prefeito Cido Sério e a vereadora Beatriz Nogueira foram prestigiar o evento e enalteceram a iniciativa.


Apresentaram-se as duplas Parreira e Rei do Vale, Du Viola e Horizonte, Augusto César e Leandro. As duplas estiveram presentes, pois apresentaram projetos ao Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Araçatuba.