Pesquisar este blog

Artesanato e doces são destaque na Estação Taveira


Feira no bairro Taveira ganha força a cada mês e associação foi criada para organizar atividade

Aconteceu neste domingo (08) mais uma edição da feira Estação Taveira, iniciativa da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com moradores do bairro rural. O evento acontece um vez por mês, sempre aos domingos, e inicia às 7h e se estende até 12h. O espaço também é agradável para a interação com os moradores do bairro e da cidade, proporcionando uma manhã divertida de domingo.

Iniciado em maio deste ano, o projeto busca fomentar a produção local, como pão caseiro, mel, pastéis, doces, bolos e produtos de artesanato em geral. "Taveira é um bairro com muito potencial de turismo, principalmente nesta área artesanal. Nossa participação, enquanto Prefeitura, é dar apoio para que esses trabalhos sejam apresentados para o maior número de pessoas possível. Queremos que os moradores de outros bairros de Araçatuba também frequentem Taveira e, com a qualidade destes produtos, certamente levarão uma boa impressão", destaca o secretário de Cultura Hélio Consolaro.


ORGANIZAÇÃO
Os expositores da feira “Estação Taveira” fundaram, em agosto passado, a Associação Estação Taveira (AESTA), em prol da gestão e organização da feira que leva o mesmo nome. Todos os membros da nova entidade são moradores do bairro e expositores. A feira já movimenta a economia de maneira frenética e aumentou ainda mais a circulação de turistas e moradores de Araçatuba no bairro.


A diretoria da associação foi eleita em votação realizada na reunião. O quadro diretório será formado pelos seguintes integrantes: Presidente – Nadir Siqueira; Vice-Presidente – Matilde Chagas; 1ª Secretária – Clara Carvalho; 2ª Secretária – Silvana Gentil; 1ª Tesoureira – Vera Lúcia Azevedo; 2ª Tesoureira – Leonilda Porcina; e o conselho fiscal formado por Malvina Andrade, Maria José Loureiro e Maria Borges. Dentro de alguns dias a AESTA (Associação Estação Taveira) já começará a desenvolver novos projetos e trabalhos.