Pesquisar este blog

Prêmio Sesc de Literatura - inscrições abertas


O Prêmio

Revelar novos talentos e promover a literatura nacional são propósitos do Prêmio Sesc de Literatura. Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além da divulgação das obras, o Prêmio Sesc também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc e SENAC em todo o país. Mais do que oferecer uma oportunidade a novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura cumpre um importante papel na área de cultura, proporcionando uma renovação no panorama editorial brasileiro.

Participe

Aos autores iniciantes, que ainda não tiveram chance de mostrar ao público suas ideias e sua criação, este é o caminho. As inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura são gratuitas e aceitas em todo o Brasil. Basta procurar a unidade mais próxima do Sesc na sua cidade. Cada concorrente pode participar com uma obra, nas categorias conto e romance. O vencedor terá seu livro publicado e distribuído pela editora Record. Participe! Esta pode ser a chance de sua obra chegar às principais livrarias do país. Confira as regras do concurso no edital.

Inscrições


As inscrições para a edição 2013/2014 do Prêmio Sesc de Literatura foram prorrogadas. Você pode inscrever a sua obra até o dia 30 de agosto. Verifique as regras de participação e como deverão ser enviados os originais.


Edital

O Sesc criou o Prêmio Sesc de Literatura para premiar textos inéditos nas categorias CONTO e ROMANCE. As obras devem ser destinados ao público adulto, escritas em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. Não é permitida a inscrição de menores de 18 anos, bem como de residentes no exterior.

Observações
Caso deseje receber mensagem de confirmação, caberá ao participante informar uma conta de e-mail válida, em plenas condições de funcionamento e sem nenhum bloqueio (firewall, anti-spam, proxy ou outros) ao domínio *.Sesc.com.br

Inscrições

Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra em cada categoria. Caso participe em ambas categorias, as inscrições deverão ser enviadas separadamente, com pseudônimos distintos.

O(s) texto(s) inscrito(s) deverá(ão) ser inédito(s), ou seja, nunca ter(em) sido publicado(s). Entende-se por publicação o processo de edição de uma obra literária e sua distribuição em livrarias ou pela internet, ainda que as mesmas não possuam número de registro no ISBN.
O autor não poderá ter nenhum livro publicado na(s) categoria(s) em que se inscrever.

Para concorrer ao Prêmio Sesc de Literatura leia o EDITAL e só depoisINSCREVA-SE.

Outros documentos: