Pesquisar este blog

Ponto MIS transforma teatro em cinema


Na tarde desta quarta-feira (31), cerca de 200 alunos dos projetos Sítio Escola, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), João Arlindo e Arca (Associação de Reinserção do Social de Criança e Adolescente), assistiram a filmes do projeto Ponto MIS. A sala de cinema foi montada no Teatro Paulo Alcides Jorge, anexo à biblioteca


O jornalista Sirlei Nogueira é um dos voluntários responsáveis pela realização do evento, juntamente com o Museu da Imagem e Som (MIS), Secretaria Estadual de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Araçatuba.



Os jovens e crianças foram recepcionados por funcionários do teatro e pelo secretario de cultura, Hélio Consolaro, que enalteceu a visita e explanou sobre a importância da cultura na vida social de cada um dos presentes.

Secretario de Cultura, Hélio Consolaro (em pé) e o Jornalista Sirlei Nogueira

Os filmes apresentados foram o curta-metragem “Aconteceu no Bixiga” e do longa “Meninos de Kichute”. No próximo mês, uma nova remessa de filmes será enviada para a cidade de Araçatuba e, assim, proporcionar a mais crianças a possibilidade de apreciar a arte cinematográfica.

Crianças de projetos sociais vão à sala montada no Teatro Paulo Alcides Jorge e se divertem de uma forma diferente (momentos antes de iniciar a projeção dos filmes)