Pesquisar este blog

Expositores da feira Estação Taveira fundam associação


Os expositores da feira “Estação Taveira” fundaram, na noite desta quarta-feira (14), a Associação Estação Taveira (AESTA), em prol da gestão e organização da feira que leva o mesmo nome. A votação ocorreu na escola municipal do bairro, onde recebeu expositores e moradores para a plenária.

A reunião de formação da associação contou também com a presença do secretário de cultura, Hélio Consolaro; do diretor de Cultura, Henry Mascarós e com a representante da pasta de culturas populares, Luana Isidoro Leite e pela chefe de gabinete Rose Locatelli.  Segundo Consolaro, “a formação da associação é mais um dos impulsos promovidos pela feira ‘Estação Taveira’, além de mostrar que o bairro é proativo e fundamental para a economia, turismo, cultura e arte da cidade de Araçatuba”.

Secretário de Cultura Hélio Consolaro exalta a importancia da nova associação
e propõem diretrizes para a diretoria

COMUNIDADE

Todos os membros da nova entidade são moradores do bairro e expositores da feira, que já movimenta a economia de maneira frenética e aumentou ainda mais a circulação de turistas e moradores de Araçatuba no bairro. “O bairro tem um potencial incrível de produção, economia e turismo. Araçatuba já observa Taveira com um olhar de prosperidade” avaliou o diretor de Cultura Henry Mascarós.



A diretoria da associação foi eleita em votação realizada na reunião. O quadro diretório será formado pelos seguintes integrantes: Presidente – Nadir Siqueira; Vice-Presidente – Matilde Chagas; 1ª Secretária – Clara Carvalho; 2ª Secretária – Silvana Gentil; 1ª Tesoureira – Vera Lúcia Azevedo; 2ª Tesoureira – Leonilda Porcina; e o conselho fiscal formado por Malvina Andrade, Maria José Loureiro e Maria Borges. Dentro de alguns dias a AESTA (Associação Estação Taveira) já começará a desenvolver novos projetos e trabalhos.

Diretoria da AESTA (Associação Estação Taveira)