Pesquisar este blog

Festival de Balé apresenta o espetáculo "Bela Adormecida"

Alunos do projeto da Prefeitura de Araçatuba mostram seus talentos em festival no Vívere Eventi
Nesta semana, no Vívere Eventi, acontece o tradicional Festival de Balé, evento da Prefeitura de Araçatuba promovido por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Cerca de 700 alunos irão se apresentar ao longo de dos três dias de espetáculos, que se estenderão desta terça-feira (30) até quinta-feira (1º), sempre a partir das 20h. Esse ano, o tema do evento será “A Bela Adormecida”.

Para o prefeito Cido Sério, “esse trabalho é uma das vitrines daquilo que está sendo feito pela Prefeitura de Araçatuba em favor, não só da promoção da Cultura, mas também da cidadania. “É um projeto voltado para a população, que além de ter toda a estrutura de aula e equipamento do balé municipal gratuitamente, pode desfrutar das magníficas apresentações.”

Alunas das escolas Egles Gabas de Carvalho e Fausto Perri, do Cemfica TV, e da Casa de Cultura Adelino Brandão mostrarão as habilidades para toda a população. Cada aluno está recebendo cinco ingressos. Os ingressos, distribuídos para a população, já se esgotaram. A procura por toda a população empolgou os organizadores, que já esperam uma busca por ingressos muito maior para as apresentações no final do ano.

HISTÓRICO
Até o ano de 2008, a Secretaria de Cultura atendia apenas 90 alunos no Balé Municipal, com uma fila de espera acima de 200. Os pais é que eram mantenedores do projeto, e promoviam a venda de rifas para arrecadar verba.

A partir do ano de 2010, a parceria entre Secretaria de Cultura e Educação ampliou o projeto, e hoje atende a mais de 700 alunos, em cinco salas de aula equipadas para o ensino de balé. Todo o kit para a realização das aulas é doado aos alunos pela Prefeitura, inclusive para os festivais.

Apresentações das escolas:

Dia 30/07 – Alunos do Cemfica (bairro TV);

Dia 31/07 – Alunos da escola municipal Egles Gabas de Carvalho (bairro Vista Verde) e da Casa de Cultura Adelino Brandão (centro);

Dia 01º/08 – Alunos da escola municipal Fausto Perri (bairro Alvorada) e da Casa de Cultura Adelino Brandão (centro).

SERVIÇO:
Festival de Balé “A Bela Adormecida”
Local: Vívere Eventi
Horário: 20h
Ingressos: Grátis

Indicação: Livre