Pesquisar este blog

Araçatuba aderiu ao Ponto MIS


“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado. O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local).

Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.

Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Ponto MIS fixo em Araçatuba: teatro municipal Paulo Alcides Jorge. Rua Armando Sales de Oliveira (ao lado da biblioteca municipal Rubens do Amaral)


PROGRAMAÇÃO DE JULHO DE 2013:

Segunda-feira (29/7), 20 horas
ESTREIA: Aconteceu no Bixiga (curta)
Meninos de Kichute  (longa)

SEGUNDA SESSÃO
Terça-feira (30/7), 20 horas

MATINÊ
Quarta-feira (31/7), 14 horas

Realização:
Museu da Imagem e do Som - Secretaria Estadual de Cultura - Governo do Estado de São Paulo
Parceria:
Secretaria Municipal de Cultura - Prefeitura de Araçatuba. Trabalho voluntário do jornalista Sirlei Nogueira

Apoio:
Folha da Região
TV Araçatuba
Cultura FM
Lalucci Filmes
Comunicação Filial

Pequena resenha sobre os filmes

Aconteceu no Bixiga (direção Marcela Chamlian, 2012, 12 min)
Elenco: Sérgio Mamberti, Branco Mello, Terence Júnior, Rodrigo Alves, Henrique Caetano e Priscila Oliveira
Classificação: livre
Em meio à tradicional Festa da Nossa Senhora Achiropita em São Paulo, três garotos, moradores do bairro do Bixiga, resolvem roubar a santa para provar o valor deles a um poderoso mafioso da região.

Meninos de Kichute (direção Luca Amberg, 2009, 100 min)
Elenco: Werner Schünemann, Vivianne Pasmanter, Arlete Salles e Lucas Alexandre
Classificação: livre

Meninos de Kichute conta a história de Beto, um menino de 12 anos que vive com seus pais e irmãos, em um bairro operário do Brasil. Seu grande sonho é o de se tornar um importante jogador de futebol; na realidade, ele quer mesmo é “ser o goleiro da seleção brasileira”. No entanto, seu sonho se esbarra com o radicalismo de seu pai, Lázaro, que vê o jogo como um grande pecado.