Inscrições para o Concurso Regional de Violeiros estão abertas



Estão abertas as inscrições para o Concurso Regional de Violeiros, que será realizado no Barracão Caipira da Expô 2013, que ocorre entre 5 e 14 de julho. As inscrições vão de 29 de abril a 29 de maio, e podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na rua Anita Garibaldi, 75, no centro de Araçatuba. O evento é uma promoção do Centro de Tradições Culturais, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Rural Eventos.

Os participantes podem fazer apresentações solo, em dupla ou trios, e não poderão passar de três músicos, contando com os cantores. Não será permitido o uso de playback ou sampler.

Os vencedores terão o direito de apresentar-se no no Barracão Caipira por 1h30min, com ajuda de custo de R$ 300,00. Se a corporação musical for convidada para se apresentar duas vezes em dois dias diferentes, dobra-se a ajuda de custo. No dia das apresentações, a entrada no recinto de exposição Clibas de Almeida Prado será gratuita.

Seleção

A escolha dos participantes será realizada no dia 9 de junho (domingo), a partir das 11h na Queima do Alho de Araçatuba, no Sítio do Peão, Recinto de Exposição Clibas de Almeida Prado. Os candidatos deverão levar os instrumentos que utilizarão. Haverá aparelhagem de som disponível para utilização.

O resultado será divulgado até duas horas depois do evento. O dia da apresentação de cada corporação será feito por sorteio após a divulgação dos resultados.

Cidades participantes

As cidades que poderão se inscrever no evento são: Araçatuba, Birigui, Penápolis, Guararapes, Andradina, Brejo Alegre, Buritama, Auriflama, Bilac, Bento de Abreu, Rubiácea, Valparaíso, Mirandópolis, Lavínia, Guaraçaí, Murutinga do Sul, Castilho, Ilha Solteira, Itapura, Nova Independência, Sud Mennuci, Pereira Barreto, Suzanápolis, Santo Antônio do Aracanguá, Guzolândia, São João de Iracema, General Salgado, Nova Castilho, Gastão Vidigal, Lourdes, Turiúba, Nova Luzitânia, Coroados, Gabriel Monteiro, Piacatu, Clementina, Santópolis do Aguapeí, Alto Alegre, Avanhandava, Glicério, Luiziânia, Braúna e Barbosa.