Pesquisar este blog

CATEDRAL DE ARAÇATUBA RECEBE QUARTETO DE CORDAS NO DOMINGO NA VIRADA CULTURAL PAULISTA


Neste domingo, 20, Araçatuba recebe o quarteto de cordas “Paulo Bosísio” às 11h na Catedral Nossa Senhora Aparecida, No repertório compositores brasileiros famosos e importantes como Villa-Lobos, Guerra-Peixe e outros. O quarteto tem como objetivo levar a boa música à todos além de incentivar crianças, jovens e adultos a desenvolver o gosto pela arte da música.

Esta será a 6ª edição da Virada Cultural Paulista em Araçatuba. Vários artistas estarão se apresentando em vários pontos da cidade das 18h do dia 19, até as 18h do dia 20 de maio.


Quarteto de Cordas “Paulo Bosísio” – domingo, dia 20 na  Catedral Nossa Senhora Aparecida
         Em atividade desde 2004, recebeu este nome para homenagear o maior violinista e professor de cordas brasileiro dos últimos tempos.     Executa repertório refinado, apresentado em importantes eventos culturais. Já acompanhou músicos de renome nacional e internacional como, por exemplo, o flautista e maestro Juliano de Arruda Campos (Tatuí-SP). Foi elogiado por grandes mestres da música como o maestro Dario Sotelo (Tatuí-SP) e o violinista Pedro Delarolle (Tatuí-SP).
         Os participantes deste grupo são professores e monitores do Projeto Camerata de Presidente Prudente-SP.
         Os principais objetivos são os de levar a boa música para a população; incentivar crianças, jovens e adultos a apreciar e desenvolver o gosto pela Arte da Música; executar peças eruditas de fácil compreensão; divulgar a riqueza das músicas brasileiras; proporcionar uma apresentação agradável, interativa e descontraída, onde o público perceba que faz parte dela.
         Serão executados pequenas peças de caráter erudito de compositores como Telleman, Haendel, etc, com arranjos que facilitam o entendimento do público, possibilitando uma apreciação mais direta e agradável, além de concertos de compositores brasileiros importantes, como Villa-Lobos, Guerra-Peixe, etc.
         Será um convite à apreciação de ritmos e belíssimas melodias brasileiras. Com essas atividades, buscamos um resultado de excelência, onde o público compreenda que “fazer música” é para todos, independente da idade, raça ou classe social. A música é uma linguagem universal, capaz de estimular o desenvolvimento de nossas crianças, tornando-os cidadãos mais sensíveis e disciplinados.


Locais e endereços das atividades
Teatro da Unip
Av. Baguaçu, 1939
Palco Externo – Praça Getúlio Vargas
Rua Carlos Gomes, s/nº
Catedral Nossa Senhora Aparecida
Praça Rui Barbosa, s/nº
Praça João Pessoa
Teatro Paulo Alcides Jorge (anexo à biblioteca municipal)
Rua Armando Sales de Oliveria, s/nº - Vila Estádio.