Pesquisar este blog

CONVITES PARA O ESPETÁCULO INFANTIL “TUM PÁ” JÁ PODEM SER RETIRADOS *GRATUITAMENTE – ESPETÁCULO É NESTE SÁBADO


Em 2010, o grupo “OS BARBATUQUES” fez inúmeras apresentações na Copa do Mundo da África, inclusive no evento oficial da FIFA em Joanesburgo para o anúncio da Copa 2014 no Brasil.

Os convites para o espetáculo infantil “Tum Pá” do Núcleo Barbatuque já podem ser retirados na casa de cultura “Adelino Brandão”. O espetáculo faz parte do Circuito Cultural Paulista 2012. Um projeto do Governo Estadual em parceria com os municípios.

De acordo com o Diretor de Cultura, Alexandre Melinsky, cada pessoa pode retirar até 02 (dois) convites gratuitamente. “Desta vez faremos diferente. Todos os convites serão distribuídos gratuitamente durante esta semana”. Segundo Alexandre, as pessoas terão toda esta semana (9 a 13/abril) para retirarem os convites. Mas mesmo assim, Melinsky reforça o convite para a hora do espetáculo. “Assim como das outras vezes, temos a experiência de que algumas pessoas retiram os convites antecipadamente, mas por um motivo ou outro acabam não vindo, portanto, na hora do espetáculo teremos a fila do não ingresso, afirma Alexandre. Mas o ideal é que os interessados retirem antes seus convites, evitando assim alguma surpresa na hora. “Se durante a semana acabar os convites distribuídos aqui na secretaria, não teremos como arrumar mais, já que o teatro Castro Alves tem capacidade aproximada de 210 lugares”, diz o Diretor.
Barbatuques 
“Tum Pá” – Espetáculo infantil do Barbatuque – Todos os públicos
O primeiro espetáculo infantil do Núcleo Barbatuques é uma jornada através de sons e movimentos, uma experiência musical inventiva e única que brinca com o corpo da cabeça aos pés.  Reflete a espontaneidade da infância e a naturalidade com que a criança brinca com o corpo e suas possibilidades.

Tum Pá traz canções inéditas produzidas pelo grupo e outras que fazem parte da cultura popular em versões originais e inusitadas, valorizando a música brasileira. Oito músicos em cena transformam efeitos vocais e sons corporais em ritmos e melodias.

Barbatuques - Acesse: www.tumpa.com.br
Atualmente o Barbatuques possui uma agenda de shows consistente no Brasil, com turnês internacionais, festivais e eventos relevantes por todo o mundo; além das oficinas e workshops de percussão corporal que ministra. Sua forma singular de fazer música tornou o grupo reconhecido no meio artístico, corporativo e pedagógico.
O grupo já esteve em países como França, Espanha, Estados Unidos, Suíça, Portugal, Líbano, Rússia, Senegal, Colômbia, China e África do Sul. Realizou parcerias com artistas como Bobby McFerrin, Camille, Keith Terry, One Giant Leap, Marku Ribas, Stênio Mendes, Chico César e Badi Assad. Ministrou oficinas para o elenco do espetáculo “Saltimbanco” do Cirque de Soleil. Em 2010, fez inúmeras apresentações na Copa do Mundo da África, inclusive no evento oficial da FIFA em Joanesburgo para o anúncio da Copa 2014 no Brasil.


O CIRCUITO
A cidade de Araçatuba já faz parte do Circuito Cultural Paulista 2012. Nesse ano sete cidades foram incluídas no projeto e Araçatuba foi uma delas.

Grupo Barbatuques - espetáculo "Tum Pá", direcionado ao público infantil que mistura música, canto e percussão com as partes corporais.

SERVIÇO
Teatro: “"Tum Pá"
Dia: 14/abril/2012 (sábado)
Local: Teatro Castro Alves. Rua Duque de Caxias, 29 - centro – Araçatuba
Horário: 20h
Entrada: *gratuita

*Os convites deverão retirados gratuitamente e antecipadamente na Casa de Cultura “Adelino Brandão” (rua Anita Garibaldi, 75 / centro). Início da distribuição 9/abril. Limitados.