Pesquisar este blog

ARTISTAS PLÁSTICOS DE ARAÇATUBA PARTICIPAM DA FASE FINAL DO MAPA CULTURAL PAULISTA 2012


A fase regional do Mapa Cultural Paulista 2011/2012 categoria “Artes Plásticas” chega a ultima fase na capital.

Os artistas araçatubenses Aline Lopes, Roberto Raniel e Mário Bueno, estarão expondo suas obras na Fundação Nacional de Arte (FUNARTE), em São Paulo entre os dias 16 e 20 de abril. Ao todo, oito obras dos artistas ficarão expostas.

Os artistas plásticos, Mário, Roberto e Aline
A classificação municipal em Artes Plásticas ocorreu em setembro de 2011, no Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP). A comissão avaliadora foi composta por Wagner Pavarin, Ruy Frederico Sauerbronn e Miro Bampa. Além de Araçatuba as cidades de Andradina, Castilho, Gastão Vidigal, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Mirandópolis, Penápolis, Pereira Barreto e Valparaíso, também participaram.


Exposição na biblioteca
Na Biblioteca Municipal, anexo ao teatro “Paulo Alcides”, acontece a exposição “Araçatuba in zoom: Fragmentos de um Momento”, do artista plástico , arquiteto urbanista e fotógrafo Rafael Travassos.

A exposição “Araçatuba in zoom”, propõe despertar a atenção das cidades do interior paulista da Alta Noroeste, sobre problemas de preservação de edifícios históricos de interesse coletivo que em maior ou menor escala vão se acentuando em cidades, até recentemente pouco sensibilizadas pelo processo de preservação histórica arquitetônica.

As imagens poderão proporcionar ao espectador, relatos sensíveis, poéticos e determinantes das possibilidades do presente em resgatar à memória uma passagem pelo passado numa cidade que constantemente busca por uma identidade e vocação cultural.