Pesquisar este blog

Alunos conhecem o 'Mundo mágico da leitura'



A Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral”, de Araçatuba, realiza, semanalmente, o projeto “Mundo mágico da leitura” com alunos da rede pública. Todas as quartas-feiras, os alunos se dirigem à biblioteca onde contam com três contadoras de história para incentivar e tornar a leitura mais dinâmica.

Nesta quarta-feira (28), os alunos da escola municipal Egles Gabas de Carvalho participaram das atividades na biblioteca. Cerca de 40 alunos do ensino fundamental passaram a tarde interagindo com os livros e suas histórias.

COMO FUNCIONA
“Já tínhamos funcionando o projeto ‘Hora da Leitura’, porém muito disperso. Então, montamos um ambiente apropriado para receber as crianças e começamos a agendar as escolas”, explicou Tânia Regina Capelari, chefe de serviço da Biblioteca Municipal.

Agora, o projeto com o nome de “Mundo mágico da leitura” que disponibiliza livros para os alunos que já sabem ler e permite que as crianças que ainda não tem esse aprendizado tenham contato com os livros através das contadoras de histórias.

“Temos ainda a intenção de no próximo semestre realizar feiras culturais em que o objetivo será a troca de livros entre os alunos do ensino fundamental e médio”, diz Tânia.

Para as escolas de ensino básico e fundamental participarem do projeto, basta entrar em contato com a Biblioteca Municipal pelo telefone 3622-5559 e agendar suas visitas que acontecem todas as quartas, a partir das 14h.