Pesquisar este blog

Projeto Encanto Negro acontece neste sábado



Neste sábado (10), às 20h, no Teatro Paulo Alcides Jorge, será realizado o Projeto Encanto Negro. A direção é de Sílvia Teodoro e Abel Belon, que têm o apoio da Secretaria de Cultura (SMC), Águia Fretes – Araçatuba e Região, Padaria Guanabara, Catavento Produções, Bull’s Monitoramento e Portaria, Pimenta Cultural - Produções Artísticas e Celso Buffet.

O projeto visa resgatar a importância da Cultura Afro, por meio da música, dança, teatro, canto e poesia. Além disto, segundo os organizadores, o evento é uma forma de homenagear os diversos compositores negros que influenciaram a história da música popular brasileira e também mundial. O evento faz um passeio pelos mais diversos ritmos musicais, que contribuíram para este cenário.

ELENCO
O elenco é formado por artistas de vários segmentos, culminando no Grupo Quinoa, que por meio de suas manifestações buscam uma viagem ao universo cultural africano. No elenco estão oito atores, cinco músicos e quatro participações especiais. A maquiagem é de André Primão, arte de Eduardo Torres e figurino de Nilva Panegossi e do Grupo Quinoa. Iluminação de Marcos Mello e cenografia de Abel Belon e Nilva Panegossi.