Pesquisar este blog

Prefeitura entrega premiação do concurso "Cartão Postal"


A Prefeitura de Araçatuba, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura (SMC), promove, nesta quinta-feira (08), às 20h30, a premiação do concurso de fotografia “Cartão Postal de Araçatuba”. A cerimônia será na sede da Livraria Nobel, que fica no Araçatuba Shopping.

O evento visa não apenas premiar seus ganhadores, mas também homenagear a cidade com lindos cartões postais.

GANHADORES
Mário Henrique Silveira Bueno ganhou o concurso com uma belíssima foto retratando o Museu Marechal Cândido Rondon. No segundo lugar ficou Henry Mascarós com a foto da ponte do Rio Tietê.

Por fim, no terceiro lugar, Kemily dos Santos Locatelli conseguiu encantar com a sua foto do Torii. Para estes ganhadores, foi concedido um prêmio de R$ 500.

CARTÕES
As fotografias apresentadas foram tiradas diretamente de patrimônios materiais e imateriais do município de Araçatuba. Os três colocados terão suas fotos transformadas em cartões postais da cidade, sendo que a imagem de Mário será um novo selo para a Empresa de Correios e Telégrafos em Araçatuba (ECT).

Participaram do concurso tanto fotógrafos profissionais, quanto amadores. Dentre as imagens, foram selecionadas as 30 melhores fotos. Estas imagens farão parte da Exposição Fotográfica Itinerante “Olhares de Araçatuba”. Seus autores receberão menções honrosas por suas participações.

COMISSÃO
A comissão julgadora foi composta pelo secretário de Cultura, Hélio Consolaro, pelo artista plástico e diretor de Turismo de Araçatuba, Massato Ito, e o fotógrafo profissional Fernando Lima, que representou também o MAAP (Museu Araçatubense de Artes Plásticas). A organização do concurso foi feita por Simone Leite Gava, assessora de Planejamento e Elaboração de Projetos de Cultura da SMC.