Pesquisar este blog

Apresentações de Corais são atrações de Natal em Araçatuba

As canções de Natal estão sendo o destaque da programação cultural de Natal da Prefeitura de Araçatuba, que também promoveu o enfeite nas principais vias da cidade. Diversos corais estão se apresentando gratuitamente em espaços públicos. Na quarta-feira (14), às 20h, o Grupo Mistura Fina apresenta seu auto “Tem natal no Brasil”, com a direção de Regininha Junker, na Praça do Pinheiros.

Nesta sexta-feira (16), o Grupo Amigos da Seresta realiza a sua Apresentação de Natal, às 20h30, na Praça Rui Barbosa. A programação, que está realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), segue até o dia 23.

Estão participando, da programação, grupos como o Coral Adventista de Araçatuba, a Orquestra de Sinos da Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), o Grupo Amigos da Seresta e seus convidados, o Grupo Mistura Fina, a Orquestra Municipal de Sopros “Bruno Zago”, a Fanfarra Municipal de Araçatuba (FAMA) e a Companhia de Reis “Estrela d’Alva” e “Estrela do Oriente”.

ORQUESTRA
A Orquestra de Sinos da Unasp é um dos diversos grupos musicais da Academia Adventista de Arte (ACARTE), a escola de artes do Centro Universitário Adventista. Além de suas atividades educacionais, a ACARTE desenvolve uma série de projetos culturais e sociais na região do Capão Redondo.

Fundada em novembro de 2002 pelo professor e regente Welington Ferreira, a Orquestra de Sinos é o maior e mais atuante grupo de sinos do Brasil. Ela é composta por 61 sinos, feitos com uma liga especial de bronze e afinados como uma escala cromática de cinco oitavas. Cada instrumentista é responsável por tocar de três a sete sinos, dependendo da técnica utilizada e das exigências da música executada.

Com um repertório composto por músicas clássicas, sacras, natalinas, e populares, a Orquestra de Sinos tem estado disponível para apresentações em diversos eventos e locais. Dentre as apresentações já feitas pelo grupo, destacam-se o Especial de Natal no programa "Mais Você" na rede Globo, nos Natais de 2002, 2006 e 2009; concerto do Meio Dia, do Citibank, na Avenida Paulista 2002 e 2004; apresentação no programa de TV "Altas Horas" da TV Globo no ano de 2006 e uma participação no programa “Qual é o Seu Talento?” do SBT, chegando às semifinais.
Orquestra de Sinos da Unasp


PROGRAMAÇÃO
- Quarta-feira (14), às 20h, o Grupo Mistura Fina apresenta novamente o auto “Tem natal no Brasil” com a direção de Regininha Junker, na Praça dos Pinheiros.

- Sexta-feira (16), o Grupo Amigos da Seresta realiza a sua Apresentação de Natal, às 20h30, na Praça Rui Barbosa. 

- Sábado (17), 09h30, será a vez da Orquestra de Sinos da Unasp realizar sua apresentação, na praça Rui Barbosa. Logo mais a noite, a orquestra também irá se apresentar às 20h30, na Praça do Guanabara.

- Domingo (18), a Orquestra de Sinos da Unasp realiza outra apresentação, às 9h30, na Praça João Pessoa. 

- Segunda-feira (19), a Orquestra Municipal de Sopros “Bruno Zago” de Araçatuba, realiza sua apresentação às 20h30, na Praça Rui Barbosa.

- Terça-feira (20), o auto “Tem natal no Brasil” será apresentado pelo Grupo Mistura Fina, às 20 horas, na Praça João Pessoa. Neste mesmo dia, às 20h30, será realizada a apresentação do coral “Madrigal Paralelus”, com a regência de Mizue Sawada e apresentação do Coro Estaca de Araçatuba, no Coreto da Praça Rui Barbosa.

- Quarta-feira (21), a FAMA fará sua apresentação às 20h30, na Praça Rui Barbosa. 

- Quinta-feira (22), às 20h, a Companhia de Reis "Estrela d'Alva" e “Estrela do Oriente”, farão suas apresentações na Praça Rui Barbosa ao lado do presépio.

- Sexta-feira (23), às 20h, a Folia de Reis – Companhia Estrela d’Alva realizará a sua apresentação, na Praça Rui Barbosa, finalizando assim todos os eventos.