Pesquisar este blog

Mário Carteado apresenta show no Olhar Arte

Mário Carteado

O espaço entre a Casa de Cultura “Adelino Brandão” e o MAAP (Museu Araçatubense de Artes Plásticas) recebeu, na noite desta segunda-feira (28), o show “MPBOSSAMBAFUNK”, do cantor e violonista Mário Carteado. Em mais de 1h30, o músico executou 20 canções dentro da mostra de artes plásticas “Olhar Arte”. 

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Acompanhado pelo percussionista Querô, Mário Carteado iniciou o show com a música “É o que me interessa”, de Lenine e Dudu Falcão, e encerrou com “Se”, de Djavan. 

Entre as duas, foram executados sucessos de Caetano Veloso (“Itapuã”, “Você é linda”), Seu Jorge (“Tive Razão”), Vinícius Cantuária (“Lua e Estrela”), entre outros. Depois de executar seis canções junto com Querô, Mário Carteado convidou seu filho Lucas Pereira (percussão) e Rany (voz e percussão) para participarem do show. 

PARTICIPAÇÕES 
Rany cantou “Sorri” - versão de Braguinha para a canção “Smile”, de Charles Chaplin, Turner e Parsons -, “Retrato da vida”, de Djavan, e “Billie Jean”, de Michael Jackson. A 15ª e 16ª músicas apresentadas - sucessos do grupo Sorriso Maroto - foram interpretadas pelo filho de Rany, Mike. 

Ele cantou “Me olha nos olhos” e “Adivinha o quê”. O show ainda teve, num de seus intervalos, declamação de poesia feita pelo artista plástico Paulo Brasyl. Ao final, uma das organizadoras do evento, Simone Leite Gava, distribuiu catálogos do circuito de artes plásticas do “Olhar Arte”. 

BAR CULTURAL 
O espaço onde estão sendo realizadas as atividades da mostra ainda conta com um “Bar Cultural”, onde são comercializados, além de bebidas, Caldo Verde, Tabule de Frango, Calabresa Acebolada, queijo e amendoim. 

Durante o “Olhar Arte”, que teve início na semana passada (quinta-feira, 24) foram realizadas exposição de artes plásticas, apresentações de alunos do Projeto Guri, grupo de discussão, shows musicais e intervenções teatrais. 

FESTA À FANTASIA
O evento encerra nesta quarta-feira (30), com apresentações musicais a partir das 14h, na Casa de Cultura Adelino Brandão. No mesmo local, a partir das 20h30, haverá festa à fantasia com animação do DJ Sancler.