Pesquisar este blog

COMÉDIA E DRAMA NESTE SÁBADO NO FESTARA


O festival de teatro de Araçatuba – FESTARA, segue para o seu último final de semana. Neste sábado, companhias teatrais de Presidente Prudente (SP), Paraguaçu Paulista (SP) e Londrina (PR) se apresentam.

A comédia “A Farsa do Advogado Pathelin”, do Circo Teatro Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, trás a história de um advogado trapaceiro na praça Rui Barbosa, às 11h.
A Farsa do Advogado Pathelin
A história de uma menina e um garoto recheada com muita música e emoção será encenada no teatro Paulo Alcides Jorge, às 15h pela Trupe Kei, de Paraguaçu Paulista. O espetáculo "A Menina e o Menino" tem classificação livre.
"A Menina e o Menino"
 Vindo do Paraná, o Grupo de Artes Cênicas da UEL, trás para Araçatuba o drama “Um santo às Avessas”. A luxúria é um dos temas abordados em cena, no teatro Castro Alves, às 21h. Classificação 18 anos.
 “Um santo às Avessas”
Com a proposta “Provocação X Reflexão” as peças selecionadas para o festival têm este objetivo, levar o público

Este ano, o Festara recebeu grupos de vários estados do Brasil. Para o Diretor de Cultura, Alexandre Melinsky a experiência é gratificante. “O Festara, posso afirmar é um sucesso! Agora sendo nacional, a responsabilidade é maior. Não vou dizer que não enfrentamos nenhum problema, mas vamos usar esta experiência para o próximo ano, para elevar ainda mais a qualidade do festival que o público de Araçatuba já abraçou e têm comparecido todas as noites nos teatros e nas praças”, afirma Melinsky.


A Prefeitura de Araçatuba e Secretaria de Cultura agradece a presença de todos, em todos os espetáculos.

Serviço
FESTARA 2011


Iniciativa
ASSOCIATA

Realização
Prefeitura de Araçatuba
Secretarias: Cultura – Turismo – Desenvolvimento Econômico

Parceria
SENAC – SESC SP 

Apoio Cultural
Poiesis – Oficinas Culturais do Estado de São Paulo – Projeto Ademar Guerra – Pekin Palace Hotel – Restaurante Pekin – UniToledo – VM Eventos – Clube FM