Pesquisar este blog

Caminhada cívica terá apresentações musicais na Praça João Pessoa



Com o intuito de valorizar a história do Brasil, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC), em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e demais secretarias municipais, promove, na próxima quarta-feira (07), uma cerimônia de comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Nas reuniões da Comissão de membros das diversas secretarias (Participação Cidadã, Educação, Cultura, Mobilidade Urbana, Segurança) e também Polícia Militar, ficou acordado que a fala das autoridades ocorrerá no momento do Desfile Militar, de modo a evitar atrasos, tanto na saída da caminhada cívica, como do desfile propriamente dito.

PROGRAMAÇÃO
1- Concentração na Praça João Pessoa - 7h30 – alunos, educadores e comunidade escolar das Escolas Municipais de Ensino Básico e todos os convidados das Secretarias Municipais da Prefeitura de Araçatuba e parceiros como a LBV, Igreja Adventista do 7º dia, etc.
OBS: as EMEBs farão a exposição de banners na Praça João Pessoa, representando os diversos projetos realizados na escola, envolvendo temas sobre: sustentabilidade e paz na escola.

2- Execução do Hino Nacional – 8h, pela Polícia Militar e hasteamento da bandeira, bem como as apresentações culturais, a saber:
a- Apresentação musical em libras realizada pelos alunos da EMEB Hélia Pinholi Mungo e CEMFICA CSU – Música: A Paz a Gente Faz – acompanhada no Violão por Sandoval Júnio G. dos Santos e dirigido pelas professoras do Atendimento Educacional Especializado, Lavínia Demarqui e Paola Spessoto.
b- Apresentação Musical pela Turma do Nosso Amiguinho da Igreja Adventista do 7º dia são três músicas: 1- Identidade, 2- Fique Esperto meu Amigo e 3- Gosto de Brincar, Gosto de Aprender.
c- Apresentação Musical pelo Coral Ecumênico e dos Soldadinhos de Deus pela Legião da Boa Vontade, são duas músicas: 1- Queremos a Paz, 2- Geração Jesus
OBS: são cerca de 10 minutos cada apresentação cultural.

3- Caminhada Cívica, 9h – saída da praça até a Avenida dos Araçás, com apresentação de fanfarras no trajeto, a saber: apresentação da fanfarra do Colégio Nossa Senhora Aparecida na Praça Joaquim Dibo e apresentação da FAMA na Praça Rui Barbosa, para todos os participantes.
OBS: os alunos das EMEBs participarão da caminhada cívica com faixas sobre o tema “Paz na Escola: Cidadania”, bexigas e também haverá alguns banners expostos nessas praças.

4- Desfile Militar e de Fanfarras, 10h – na Avenida dos Araçás.

Todos os temas possuem o mesmo objetivo, a Educação para a Paz.