Pesquisar este blog

PONTO DE LEITURA: POPULAÇÃO PODE AJUDAR COM DOAÇÃO

“Além da secretaria e biblioteca, as pessoas poderão também deixar os livros nos pontos existentes. É só deixar... (Hélio Consolaro - Secretário de Cultura)

O Governo municipal e a Secretaria da Cultura de Araçatuba pretendem ampliar os pontos de leitura.

Atualmente os pontos de leitura estão instalados na Prefeitura, Pronto Socorro Municipal, Praça João Pessoa e na própria secretaria. De acordo com o secretário da Cultura de Araçatuba, prof. Hélio Consolaro existe a intenção de ampliar os pontos. O DAEA e os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) estão nos planos de receberem os novos pontos.

Mas para que seja colocado em prática, o projeto precisa da ajuda da população. Os pontos, que têm como objetivo facilitar e viabilizar o acesso a cultura da população entra agora em uma nova etapa, se auto sustentar. “Instalamos os pontos em alguns lugares da cidade, as pessoas chegam, pegam os livros, levam para casa, deixam outros livros, mas agora gostaríamos que as pessoas doassem mais livros”, revela o secretário.

Os pontos já existentes receberam livros da reserva da biblioteca. Para que o projeto seja ampliado é necessária a doação de livros. A população poderá doar deixando os livros na secretaria e também na Biblioteca Municipal. Atualmente vários títulos são encontrados nos pontos, auto ajuda, revistas e livros.

Além de fazer o “Ponto” se autossustentar, Hélio também pensa em incluir mais pessoas ao projeto. Esta inclusão está em análise e no momento certo Consolaro pretende colocar em prática. “Pretendo conversar com algumas pessoas para que o projeto se estenda”, finaliza o secretário.
Doações:
Secretaria Municipal de Cultura_rua Anita Garibaldi, 75_centro_Fone: 3636-1270
Biblioteca Municipal "Rubens de Amaral"_rua Armando Salles de Oliveira, s/n. Fone: 3622-5559