Pesquisar este blog

Proposta de comemoração do Dia do Escritor



Em 25 de julho, comemora-se nacionalmente o Dia do Escritor. A Secretaria Municipal de Cultura quer comemorar a data, olhando para o futuro, sem se esquecer do passado, por isso no dia 22 de julho, sexta-feira, realizará no Espaço Cultura Viva, da Escola de Samba “Sonho e Fantasia”, o Sarau Blogueiro, rua Damião Ferreira, esquina com a Aldo Campos.

Sarau é uma palavra que remete ao passado, reunião literária, noturna, para ouvir música, conversar, declamar. Isso ocorria à luz de lampiões.  Blogueiro (a) é a pessoa que curte “blog”, páginas na internet. E há muitos poetas e escritores se valendo do blog, nova mídia, para publicar seus textos.

Assim, o evento junta o tradicional ao moderno, incluindo a todos. Haverá um projetor conectado à internet e cada blogueiro vai ter a oportunidade de mostrar na tela o seu blog aos presentes; num outro momento, o palco ficará aberto à participação de poetas e músicos. Haverá no local banca de venda de publicações dos escritores presentes e um barzinho.

No dia 23, sábado, 11h, no Calçadão, iremos soltar balões (bexigas) com versos escritores, em comemoração ao escritor poeta.

A primeira reunião de organização será no dia 29 de junho, quarta-feira, 18h, na Casa da Cultura Adelino Brandão, rua Anita Garibaldi, 75 – Araçatuba-SP. Todos os escritores estão convidados: Cia. dos Blogueiros, Grupo Experimental, Academia Araçatubense de Letras, União Brasileira dos Escritores e outros grupos. E aqueles que não pertencem a grupo algum.

As propostas podem ser melhoradas e ampliadas.