Edara - Programação Completa

Aberta da feira internacional de artesanato em Araçatuba


Público presente durante a abertura
 07/05/2011 – Até o dia 15 de maio Araçatuba sedia a 1ª Feirart (Feira Internacional do Artesanato). A abertura oficial do evento ocorreu nesta sexta-feira (6), no Vívere Eventi. No local, ficarão expostos e poderão ser comercializados produtos de 22 países e 15 estados brasileiros. O evento tem o apoio do Governo Municipal, por meio das secretarias de Cultura e Turismo.
Hélio Consolaro, secretário muncipal da Cultura; prefeito Aparecido Sério; Osvaldo Almeida Júnior, organizador da feira; Wilson Marinho, presidente da Associação Comercial de Araçatuba; Gervásio Antônio Consolaro, delegado tributário da Fazenda Estadual
O prefeito Cido Sério prestigiou a abertura, que foi marcada por apresentações de dança (flamenga, indígena e do ventre). “Com esta feira, nossa cidade recebe um pedaço, um grande pedaço do mundo”, disse Cido Sério. “Para nós é uma felicidade receber o evento, principalmente pela oportunidade de conhecermos diferentes culturas”.
Prefeito Cido Sério em discurso de abertura
Na ocasião, o chefe do Executivo foi presenteado pela índia Graciema com uma gamela produzida na tribo Pataxó e recebeu do libanês Radwan Raad um xale que representa o povo árabe. A feira reúne 70 expositores que apresentam e comercializam roupas, utensílios de cozinha, tapetes, porcelanas, bijuterias, mobílias, entre outros objetos.
Bailarina, apresentação a dança do ventre
 Países
A Interart conta com artesãos da Indonésia, Turquia, Rússia, Palestina, Marrocos, Índia, Irã, Senegal, Síria, Peru, entre outros. Segundo um dos organizadores do evento, Osvaldo Almeida Júnior, a Feirart – que será realizada anualmente no município - coloca Araçatuba no circuito mundial de feiras, ao lado de cidades como Milão e Lisboa.
Índios pataxós se apresentam durante a abertura da feira
Entre as autoridades, também participaram da abertura da feira o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba - entidade co-organizadora do evento -, Wilson Marinho da Cruz, e os secretários municipais Hélio Consolaro (Cultura), Carlos Nova (Turismo) e Éderson Silva (Planejamento Urbano e Habitação).
Serviço
Vista panorâmica
 A feira fica aberta de segunda a sexta-feira, das 15h às 22h, e aos sábados e domingos, das 13h às 22h, até 15 de maio. Endereço: Rua Tiradentes, 300, Centro.