Pesquisar este blog

Oficina Silvio Russo oferece atividades gratuitas de férias

Artes Plásticas, Fotografia, Teatro, Dança e Música integram a programação de férias da Oficina Cultural Silvio Russo, de Araçatuba, que está com inscrições abertas gratuitas para a população. “Num período de recesso escolar e de empresas, onde muitas pessoas têm mais tempo livre, o objetivo é entreter crianças, jovens e adultos com atividades que também contribuam para sua formação cultural”, salienta o coordenador Paulo de Carvalho.

A principal característica da programação especial é a curta duração das atividades. “Há, por exemplo, espetáculo de dança com apenas uma hora de duração e oficinas de um ou dois dias, portanto quem se interessar pode participar de mais de um evento ou atividade e aproveitar ao máximo a oportunidade cultural”, convida o coordenador da Silvio Russo.

A programação é viabilizada pela Secretaria de Estado da Cultura por meio da Organização Social de Cultura Poiesis.


Adoniran Barbosa e Composição Fotográfica

A primeira atividade da programação de férias é o espetáculo de Dança: “Homenagem ao Centenário de Adoniran Barbosa”, a cargo de Luciana Tomie & Escalada Ballet. Será dias 21 e 22/01, sexta-feira e sábado, das 18h às 19h, no Teatro Paulo Alcides Jorge, em Araçatuba. Em homenagem a Adoniran Barbosa, um dos maiores compositores da música brasileira, o espetáculo apresenta coreografias que dialogam com o universo do artista, com referências à sua própria biografia ou baseadas nos contextos e nos personagens de suas canções.

No sábado dia 29/01, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, o fotógrafo Clayton Khan coordenará a Oficina de Composição Fotográfica, atividade teórica e prática abordando questões básicas da composição fotográfica, como enquadramento, corte, equilíbrio, perspectiva e luz.

Teatro infantil e bonecos

Na segunda-feira dia 14/02, às 14h, a Cia. Ello apresenta na Emef. Cristiano Olsen o espetáculo “A Cigarra e a Formiga”. A tradicional história ganha uma nova versão neste espetáculo de bonecos cheio de humor e irreverência, que incentiva a criança a conviver com as diferenças.

No mesmo local, Marcos Mello coordenará a Oficina de Confecção e Manipulação de Bonecos, de 15 a 18/02, terça a sexta-feira, das 14h às 16h. São 20 vagas para crianças a partir de 07 anos.

MDF e Djavan

O publicitário, ilustrador e pintor Fábio Sales ministrará nos dias 24 e 25/02, quinta e sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, a Oficina de Desenho, Pintura e Recorte em MDF, que propõe uma experimentação de desenho e pintura sobre madeira com recortes especiais, visando introduzir o elemento “profundidade” na criação pictórica bidimensional.

E encerrando a programação, o show “Djavan – 35 anos de Música”, com Júnior Viana & Banda, no domingo, 27/02, das 18h às 19h30. O cantor e violonista Júnior Viana, acompanhado por Milton Farias no contrabaixo, André Rodrigues no trompete e Osvaldo Martins na bateria, interpreta as músicas que fizeram história nos 35 anos de carreira do cantor e compositor Djavan.

Inscrições e outras informações na OC Silvio Russo, rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves 169, centro, Araçatuba, telefones (18) 3625-5357 e (18) 3441-1488.