Pesquisar este blog

ESCOLA MUNICIPAL GANHA SALA DE LEITURA



Prefeito Cido Sério e as crianças
O Governo Municipal de Araçatuba inaugurou, na manhã desta terça-feira (07), mais uma sala de leitura, desta vez na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Hellen Margot de Assis, no bairro Etheucle Turrini. A sala é um espaço aconchegante e atrativo e além de oferecer uma variedade de livros de literatura infantil, conta com materiais lúdicos, como jogos, fantoches, móbiles e almofadas coloridas, que ajudam a estimular o prazer da leitura. Várias autoridades compareceram ao local para prestigiar o evento, entre elas a secretária municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira, o prefeito Cido Sério, o vereador Dr. Nava, o secretário municipal de Participação Cidadã Alex Lapenta e representantes da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Prefeito Cido Sério fala às crianças
A secretária Beatriz Soares Nogueira destacou a importância do espaço educativo para aprendizagem das crianças. “Com o apoio do Governo Municipal nós conseguimos reformar a escola e resolver os problemas de alagamento, pois acreditamos que o espaço escolar é fundamental para aprendizagem dos alunos. Nós valorizamos muito a Educação Infantil, pois é aqui que a criança adquire bagagem para o Ensino Fundamental, e essa Sala de Leitura irá contribuir muito para isso”, disse. Beatriz ainda informou que há uma proposta em estudo para implantação de salas de leitura em todas as escolas municipais.

Secretário da Educação, Beatriz Nogueira,discursa
A Escola Municipal Hellen Margot atende a 180 alunos dos níveis Maternal 1, Maternal 2, Etapa 1 e Etapa 2, com a faixa etária de quatro a cinco anos. A diretora Noeli Cilene da Silva Rodrigues destaca os benefícios que a Sala de Leitura pode trazer para a escola. “A implantação dessa sala de leitura é uma conquista muito grande para nossa escola. Com este novo equipamento nós realizaremos diversos projetos”, disse.

Prefeito Cido Sério com a diretora da EMEB Hélen
Margot de Assis (Noelia Cilene da Silva Rodrigues) e a
coordenadora Luciane Pvcan Cunha

Prefeito e as crianças
Para o prefeito Cido Sério é uma alegria voltar à escola e ver como ela está diferente após a reforma. “Uma das primeiras coisas que eu fiz quando assumi como prefeito foi vir até esta escola e verificar as condições em que ela se encontrava, por isso é uma alegria muito grande ver como está depois da reforma”, explicou.

Vereador Ermenegildo Nava - Dr. Nava elogia a iniciatia
O vereador Dr. Nava disse que os moradores do bairro Eteucle Turrini têm dois motivos para comemorar e ressaltou a preocupação do prefeito com o local. “O primeiro motivo é sobre a questão da vicinal Etelvino Pereira dos Santos, que atrapalhava muito a todos, e o segundo é a Sala de Leitura. Isso mostra o comprometimento do nosso prefeito”, finalizou.

Vista geral

Sala de leitura
Para comemorar a inauguração da sala de leitura aproximadamente 60 alunos preparam atividades culturais. Eles cantaram a música “Carrossel da Esperança” e apresentaram um teatro inspirado na fábula “A cigarra e formiga”.

Conheça mais o blog da Secretaria Municipal da Educação de Araçatuba