Pesquisar este blog

Conselho Municipal de Políticas Culturais se exime diante do cancelamento do carnaval de rua de 2011

Alexandre Souza/Folha da Região - 21/12/2010
Reunião do CMPCA na AEAN - Associação dos Engenheiros
e Arquitetos da Noroeste
O Conselho Municipal de Políticas Culturais se absteve hoje (21) de votar a proposta da Prefeitura de não realizar no próximo ano os desfiles das escolas de samba de Araçatuba. No entendimento dos conselheiros, não há lógica em o órgão deliberar sobre o assunto, que envolve questões relativas a gastos públicos, se a Prefeitura não os consultou na elaboração do orçamento da Cultura.


"Como não temos tempo agora para sugerir novos caminhos, os conselheiros não se sentiram à vontade para tomar essa decisão", explica o presidente do conselho, Henry Mascarós.


Com o parecer pela abstenção, a decisão de realizar ou não os desfiles em 2011 fica exclusivamente a cargo do prefeito Cido Sério (PT). O chefe do Executivo e o secretário da Cultura, Hélio Consolaro, indicam que devem manter a suspensão do evento em 2011 e transferir a administração da festa para a Assesa (Associação das Escolas de Samba de Araçatuba).


Ontem à noite, o secretário de Cultura Hélio Consolaro conversou por telefone com prefeito Cido Sério, comunicando-lhe a decisão do CMPCA. O prefeito lhe disse que diante da decisão do conselho, a proposta de suspensão fica mantida.

(Texto baseado em reportagem da Folha da Região)