Pesquisar este blog

Caciporé Torres aceita convite para revisitar Araçatuba

 O secretário da Cultura Hélio Consolaro convidou o escultor Caciporé Torres, nascido em Araçatua, para que revisitasse sua cidade natal. Eis as mensagens:

Prezado e ilustre artista
Caciporé


Já tentei mandar um convite para que façamos algo junto aqui em Araçatuba (sua cidade natal), mas não chegou até mim  a resposta.
Como agora, limpando arquivos, encontrei o seu endereço de e-mail em meu catálogo de endereços, fiquei imagiando se você não mandou a resposta e eu não a li.
Em todo o caso, renovo aqui o convite.
Abraços
Hélio Consolaro
Secretário da Cultura
RESPOSTA
Prezado Hélio,
Somente hoje, e, com muito prazer tomei conhecimento seu email. Ja há tempos penso em fazer alguma coisa na nossa querida Araçatuba . Estou a sua disposição para colocar em prática essa idéia. 
Forte Abraço  
CACIPORÉ

CACIPORÉ  TORRES

Caciporé Torres - foto do site

Escultor e professor universitário. Iniciou sua carreira artística aos 16 anos ao ser premiado na 1ª Bienal de São Paulo, com o premio “Viagem a Europa”. Em 1954 estudou História da Arte na Sorbonne (Paris – França). Foi premiado em outras três edições da Bienal de São Paulo. Participou da  XXVI Bienal de Veneza, da Quadrienal de Roma e da Bienal Jovens de Paris. Foi professor de escultura da FAAP (1961 a 1971) e atualmente é professor titular da Faculdade de Arquitetura do Mackenzie. Expôs individualmente no MASP, MAM e MUBE, e em diversas galerias do Brasil e exterior. Foi eleito duas vezes “Melhor Escultor” pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Possui obras nos acervos dos principais museus do Brasil. Com intuito de levar sua obra a um público mais amplo e de integrar a arte a arquitetura e ao espaço urbano, estabeleceu parcerias com arquitetos, urbanistas e construtoras. Possui aproximadamente 70 obras em espaços públicos de diversas cidades do Brasil.
Metrô Santa Cecília - São Paulo - 1991
Praça da Sé - São Paulo
Metrô Santa Cecília - São Paulo - 1991

“A Coisa”, 1978, aço pintado, 2.3 X 4.0 X 2.0 m, MAM São Paulo. 

 Mais informações