Pesquisar este blog

INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE TEATRO DE ARAÇATUBA ESTÃO ABERTAS

Ano passado mais de 6 mil pessoas participaram do festival. Neste ano, uma curadoria irá selecionar os espetáculos.
          A Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria da Cultura, recebe até o mês julho as inscrições para o Festival de Teatro de Araçatuba (FESTARA) 2010. Grupos ou Companhias teatrais que queriam fazer parte do festival, que será realizado de 15 a 24 de outubro, podem enviar suas inscrições preenchendo a ficha que já esta disponível no blog do próprio festival.
      O FESTARA foi idealizado em 1996 e realizado em 1997 e 1998 pela Federação de Teatro Amador da Região de Araçatuba, tendo Alexandre Melinsky como seu fundador e presidente. Em 2008, o festival voltou a ser realizado, desta vez pela Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba, também presidida por Melinsky. O FESTARA é realizado sempre na segunda quinzena do mês de outubro, pela Prefeitura Municipal e Secretaria da Cultura em parceria com o SESC SP, SENAC Araçatuba e Secretaria de Estado da Cultura.
         Em 2009, o evento reuniu mais de 6 mil pessoas durante sua realização, que contou com espetáculos para o público adulto, infantil, intervenções urbanas, de rua, workshops e vídeophoto instalação.
      Para a edição de 2010 o festival que não tem caráter competitivo. A mostra terá sua programação definida na primeira quinzena de agosto por uma curadoria. Já na segunda quinzena, será realizado o fechamento das datas, confirmação dos espetáculos selecionados e definição geral da programação.

Mostra paralela 
      Uma novidade para este ano, segundo o Diretor da Cultura de Araçatuba Alexandre Melinsky, será a mostra que a Associata irá promover de 1 a 5 de agosto. “Será o caminho mais curto e uma oportunidade a mais para os grupos de Araçatuba e região participarem do festival”, incentiva Melinky. Os quatro grupos selecionados na mostra de agosto estarão automaticamente inscritos para o  FESTARA.
        Serão oferecidos R$ 2 mil, a título de ajuda de custo, para cada espetáculo selecionado referente a sua apresentação. As despesas de hospedagem e alimentação dos artistas e técnicos que participarão do festival serão de responsabilidade da organização do evento.
       A Secretaria da Cultura disponibiliza todas as informações do FESTARA 2010 em um blog próprio do festival (http://festara-aracatuba.blogspot.com). Ficha de inscrição, divulgação, registro do evento e o cronograma estão disponíveis na internet.


Serviço
Festival de Teatro de Araçatuba - FESTARA 2010 
Inscrições: até 30 de julho
Informações:
------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------