Pesquisar este blog

MAIS DE 2 MIL PESSOAS ACOMPANHAM O “II DANÇA ARAÇATUBA”

Evento reúne academias do município e possibilita trocas de experiências.

 Foto: Alex Tristante


 Cia. Cisne Negro 
A expectativa foi grande. De um lado o público aguardava ansiosamente na fila - e depois na platéia - para conferir as apresentações. Do outro, nos bastidores, os bailarinos. Expectativa e ansiedade foram parceiras inseparáveis durante as três noites do “II Dança Araçatuba”, que nos dias 18,19 e 20 de junho, reuniu um público de 2.100 pessoas. O Prefeito Cido Sério e o Secretário da Cultura Hélio Consolaro ressaltaram a importância desta mostra que reuni academias de Araçatuba e que possibilita a troca de experiências entre elas. Outro ponto positivo lembrado pelo prefeito foi a participação do público durante a mostra realizada no ano passado. “Quem veio e participou em 2009 do ‘I Dança Araçatuba’, pôde neste ano conferir a evolução das academias”, finalizou Cido.
Prefeito Cido Sério e Hélio Consolaro,agradecimento ao público.

Além do público e das academias ganharem qualidade e experiência, os alunos ganharam em oportunidades. Durante os três dias da mostra, foram realizados workshops com as companhias convidadas. Na sexta (18), a Cia. Cisne Negro realizou na academia Anamaria Ballét o workshop “Balé Clássico”, no sábado (19), na academia Coopex, o “Dança Contemporânea e Teatro” realizado pelo “Balé da Cidade”, de São José do Rio Preto, e domingo (20), “Dança Contemporânea”, com a “Virtual Cia. de Dança”, também de São José do Rio Preto. Todos os workshops foram realizados no período da manhã e reuniram 85 profissionais da dança nos três dias.
Na sexta-feira, a Cia. Cisne Negro abriu a mostra com três coreografias, como convidada: “Sabiá”, “Danses Concertantes” e “Forrolins”. No sábado e no domingo, após a mostra,  o “Balé da Cidade” e “Cia. Virtual de Dança” se apresentaram, como convidadas. No final de semana, as academias da cidade foram ao palco, fazendo 23 apresentações. Vários estilos foram apresentados, dentre eles balé clássico, hip hop, contemporâneo, jazz, e dança do ventre, que arrancaram aplausos do público.
Segundo a Chefe de Divisão e monitora de balé da Secretaria da Cultura Vanessa Manarelli, para 2011, no “III Dança Araçatuba”, a secretaria pretende manter o mesmo nível levado ao público neste ano, assim como analisar e avaliar os pontos que podem ser melhorados para a próxima edição. A Associação de Dança de Araçatuba é parceira da Prefeitura na realização do evento.
Para o Governo Municipal de Araçatuba a cultura é determinante para o desenvolvimento social, na medida em que amplia a percepção da população quanto à cidade e a valorização local. Com os incentivos às iniciativas locais, como o “ Dança Araçatuba” considerando os interesses das crianças, jovens e idosos, a Administração Municipal contribui para que a cidade se torne um lugar cada vez melhor para se viver.




II Dança Araçatuba
Realização: Prefeitura Municipal de Araçatuba - Secretaria da Cultura
Co-realização: Associação de Dança de Araçatuba

------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------