Pesquisar este blog

Ganhadora da fase regional de dança do Mapa Cultural Paulista 2009/2010 “Escalada Ballet” de Araçatuba se apresenta em São Paulo neste sábado na fase estadual.

As coreografias serão apresentadas no Teatro Itália neste sábado.


A cidade e a região de Araçatuba será representada na área da dança neste final de semana em São Paulo. A academia “Escalada Ballet”, vencedora da fase regional do Mapa Cultural Paulista 2009/2010 estará se apresentando em São Paulo no Teatro Itália, sábado, dia 19, ás 20h com as coreografias “Ado(ro)niran” e “Deus lhe Pague”, desta vez na fase estadual.
 “Ado(ro)niran”











"Deus lhe Pague"



ABAÇAÍ
Em junho, começa a fase estadual do programa Mapa Cultural Paulista 2009/2010, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e produzido pela Abaçaí Cultura e Arte. O projeto cria uma grande vitrine cultural, com o objetivo de identificar, ressaltar e divulgar a produção de artes do interior paulista. Para isso, o Mapa Cultural oferece, nos meses de junho e julho, várias atrações nas áreas de Teatro, Dança, Canto Coral, Vídeo, Literatura e Artes Visuais, vindas de diferentes municípios do Estado. 
Todas as apresentações têm entrada gratuita e serão realizadas em vários pontos culturais da cidade de São Paulo. Na modalidade Artes Visuais, que contempla as artes plásticas, fotográficas e desenhos de humor, 158 obras de 65 artistas de todas as regiões do Estado farão parte de exposição no Espaço Funarte, entre 17 e 25 de julho.
Doze espetáculos de dança poderão ser conferidos nos dias 18, 19 e 20 de junho no Teatro da Dança. Há coreografias de street dance, clássico e contemporâneo.
Escalada Ballet
            Sob a direção de Sílvia Cristina D'ellia Fornari o Escalada Ballet sempre se destacou na cena cultural de Araçatuba e do Estado de São Paulo.
            Em constante transformação o grupo possui integrantes de segmentos distintos dentro da dança e até mesmo teatrais, que buscam sempre o aperfeiçoamento através do trabalho diário, da participação de cursos, workshops, e também das mostras e festivais que possibilitam uma constante avaliação e reflexão através do feedback do público, dos profissionais, e da vivência e trocas de experiências com outros grupos.
Sobre as coreografias:
 “Deus lhe Pague”
Release
            Como construímos o que somos? Quantas vezes seguimos um caminho que não esses curtos trajetos rotineiros? Quão autômatos somos nos gestos e quão capazes ainda somos de sentir? E se a vida passa despercebida? E se sabemos de quem é a culpa? E se formos tão responsáveis quanto eles?
            Pra quem puder me dar respostas eu digo:
            - Muito obrigado e... Que Deus lhe pague!

 “Ado(ro)niran”
Release
            Aqui fazemos uma pausa! Uma pausa pra curtir um botequim, ver gente, encontrar amigos e jogar conversa fora, filosofar, pra cantar música e moça bonita, pra chorar a tristeza e afogar as mágoas no copo. Mas aqui permanece a alegria de quem olha pra trás e ri, do sufoco ou de algo grande e inesquecível que já passou, que olha para a volta e ainda encontra beleza nas coisas mais simples e se enche de força pra seguir, e que segue cantando pra deixar a voz e a saudade, como deixam tantos!
            E fica aqui nossa homenagem:
            - Salve Adoniran!
  
SERVIÇO: Mostra Estadual de Dança – Mapa Cultural Paulista
Local: Teatro Itália – Av. Ipiranga, 344 – Edifício Itália – Centro- / São Paulo
Data/horário: dia 19/06 (sábado), às 20 horas.

------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------