Pesquisar este blog

CIA. TEATRAL DE ARAÇATUBA, APRENSENTA-SE NESTE DOMINGO, DIA 6, NO TEATRO MUNICIPAL

“TEATRO AOS DOMINGOS É O MAIOR BARATO!”

Grupo de Araçatuba se apresenta neste domingo.

Cena da peça "É impressão minha ou estão batendo na porta?" 

Projeto de popularização do teatro, traz espetáculos de qualidade para Araçatuba.


O espetáculo “É impressão minha ou estão batendo na porta?”, da Cia. Teatral Um e Outro, dirigido por Laerte Silva Jr., apresenta-se neste domingo, dia 6, às 19h no teatro municipal “Paulo Alcides Jorge”. A apresentação faz parte do projeto “Teatro aos domingos é o maior barato”, realizado pela prefeitura de Araçatuba, pela Secretaria Municipal da Cultura em parceria com a ASSOCIATA (Associação dos Artistas Teatrais de Araçatuba).
O projeto tem como objetivo divulgar o que é produzido na cidade, região e no estado, além de formar platéia e apresentar diferentes linguagens artísticas. Outra característica do projeto é oferecer ao público espetáculos que não estão na “rota” comercial, mostrando que a qualidade artística também é encontrada em espetáculos que se encontram “fora da mídia”. As apresentações ocorrem aos domingos, à proposta é que elas aconteçam a cada 15 dias.

"É impressão minha ou estão batendo na porta?"

CIA. TEATRAL UM E OUTRO – “É IMPRESSÃO MINHA OU ESTÃO BATENDO NA PORTA?”

“É Impressão Minha ou Estão Batendo na Porta?”, da Cia. Teatral Um e Outro, de Araçatuba, viajou pelo Brasil em 2009 participando de diversos festivais de teatro, onde conquistou mais de 09 indicações e 22 prêmios, incluindo o Troféu Cultural Odette Costa 2010, na categoria TEATRO.
O espetáculo trata de duas criaturas que foram abusadas sexualmente pelo próprio pai desde a infância. São personagens sofridas que perderam tudo, de bens materiais a valores morais, e que vagam sobre o passado triste e traumático que tiveram. Estão sempre à espera de um misterioso personagem, que parece ter sido o grande causador do estado de loucura em que se encontram. São freqüentemente atormentadas por buzinas, campainhas, telefones e batidas na porta, mas num processo de fuga ou alucinação ignoram tudo isso. Por trás de uma sucessão de situações absurdas e bizarras, esconde-se uma leitura mordaz das relações familiares, da sexualidade e do sentido da vida.
O espetáculo tem direção e texto de Laerte Silva Jr. No elenco estão Denise Vaz, Ramon Olsen, Rosa Melo e Sílvia Teodoro, além de Marcos Melo, que assume a iluminação.

PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DE JUNHO:
06/06 – “É IMPRESSÃO MINHA OU ESTÃO BATENDO NA PORTA?”, da Cia. Um e Outro, de Araçatuba. Classificação etária: 16 anos.
13/06 – “A MENINA E O MENINO”, da Trupe Kei, de Paraguaçu Paulista. Classificação livre.
27/06 – “LEON”, do Grupo Ágape, de Tupã. Classificação etária: 12 anos.


Serviço / Teatro: “É impressão minha, ou estão batendo na porta?”
Local: Teatro Municipal “Paulo Alcides Jorge” (anexo a biblioteca)
Dia: 06/06/2010 (domingo)
Horário: 19h
Ingressos: R$ 5,00 – no dia do espetáculo (6), a partir das 18h na bilheteria do teatro.
Informações: 9149-6852

------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------